0

Belo Desastre

Belo Desastre
Título Original : Beautiful Disaster
Jamie McGuire
Editora Verus

"- Sabe por que eu te quero ? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija Flor."

Travis "Cachorro Louco" Maddox era um bad boy assumido. Ele lutava para ganhar dinheiro. Batia em seus adversários como se eles fossem de papel. Lutar era seu talento natural e seu corpo coberto por músculos e tatuagens respondia muito bem a isso.
Não namorava e seus romances duravam apenas uma noite. Sua reputação contava detalhes de como ele as mandava embora na manhã seguinte. E apesar de tudo isso era aquele aluno que já havia nascido sabendo a matéria. 
Travis era uma combinação difícil de resistir.
Abby e América saíram de Wichita e foram para a Eastern University para fugir do pai de Abby. Um passado conturbado deixado para trás e uma vida nova pela frente. Só que América namorava Shepley que era primo de Travis e assim, Abby acaba indo assistir a luta de Travis e o conhece de uma maneira não muito convencional.

Não há como negar que Travis representava uma mistura exótica de sexo e brutalidade e era exatamente essa a combinação que Abby gostaria de evitar. Mas uma aposta perdida a faz morar no apartamento de Travis por um mês. A convivência mostrava que Travis era o néctar e ela o Beija-Flor. A qualquer momento não haveria como negar tamanha atração. Era só uma questão de tempo !

Abby disse não desde o começo. No seu íntimo ela queria dizer sim, mas havia um longo processo de aceitação envolvido. Tudo o que ela sabia era que a sua reputação estava comprometida e os dois juntos formariam um belo desastre.

E o tempo provou que Travis havia encontrado uma pessoa que olhava para ele e não para o Travis "Cachorro Louco " Maddox. Abby passou a conhecer um Travis que ninguém antes havia tido oportunidade de conhecer. Metade da faculdade fazia apostas para o rompimento de Travis x Abby e a outra metade daria tudo para saber o que aquela garota tinha para deixar o Cachorro Louco rastejando.

Jamie McGuire em Belo Desatre nos apresenta um amor nos tempos de faculdade. Um amor cheio de erros e reações absurdas. Um total desastre em termos de relacionamento, porém real do ponto de vista da imaturidade dos nossos 18/20 anos. Uma trama que excita pela falta de detalhes e pela tensão do que pode acontecer.

O livro em uma palavra :contraditório

Como quem lê faz seu filme, Belo Desastre não pode ser classificado como " O Livro ", mas justiça seja feita, a narrativa de J.McGuire instiga pela imaturidade de Abby e pela loucura de Travis. Você sabe que os dois estão brincando com fogo, que daquele relacionamento só pode sair algo desastroso, mas não consegue parar de ler. Em vários momentos você diz : Não ! Ela não vai fazer isso ! 

Os personagens centrais (Abby e Travis) são atormentados por traumas do passado. Traumas que causaram em cada um uma atitude diferente, uma reação diferente. Talvez por essa razão a atração entre eles aconteceu logo de cara.
Para quem acha que existem cenas hots e tal , vale ressaltar que as cenas mais íntimas são totalmente abreviadas e sem uma visão detalhada. E para quem suspira pelo Travis eu engrosso o coro dizendo : Gostoso !  ( Machão e meio psicopata, mas gostoso rsrs) 
Por trás de toda aquela adrenalina e safadeza com as garotas, existia um Travis que se rendeu a paixão. E ver essa transformação foi bem emocionante.

Se eu gostei do livro ? Eu adorei o estilo da autora mesmo não morrendo de amores pela protagonista. Foi uma leitura rápida que me fez lembrar de algumas "lambanças" na época da faculdade.
Aquele livro que você pega para dar uma olhadinha e fica tão envolvida que acaba lendo 200 páginas sem perceber.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO