0

Como Treinar o Seu Viking

Como Treinar o Seu Viking
Título Original : How to Train Your Viking
Cressida Cowell
Editora Intrínseca

"- Ah, graças a Thor ! - sussurrou Perna-de-Peixe - Graças a Thor, Odin, Freya, Loki e todos os deuses, mesmo. Estamos VIVOS ... e amanhã, juro, vou DESISTIR de ser um Viking, DEVE haver um jeito melhor de ganhar a vida ... pastorear ovelhas, tocar instrumentos musicais, fazer artesanato, ou ALGUMA COISA ... Agora, vamos voltar para a praia antes que eu morra com o fedor desse bafo."

Era uma competição de caça, Banguela, o pequenino dragão de Soluço Spantosicus Strondus III, havia dormido em uma parte das instruções iniciais, mas Bocão Bonarroto ainda gritava que essa competição avaliaria o quanto os mestres souberam treinar bem os seus dragões. Só para constar, esse treinamento era na base do berro mesmo.
Os verdadeiros Holligans Cabeludos deveriam ser capazes de treinar os seus dragões desde a pesca até a caça de veados. Soluço havia nascido na tribo, mas diríamos que não só a sua aparência física, mas seus dotes vikings eram um pouco diferentes de seus competidores. Claro que essa diferença refletia-se em seu dragão. Banguela era espirituoso, teimoso como uma mula e faminto como um porco e naquela tarde que antecedeu a competição, ouviu conselhos errados e comeu além da conta.

Competição em andamento e nada do Banguela conseguir pescar peixe. Como o destino não abandona Soluço nem em tempos de crise, um inesperado acontecimento faz  Soluço acreditar na vitória ou na própria morte. Tudo depende do ponto de vista.

Como Treinar o Seu Viking é um livro extra, pequeno e uma delícia de ler. Banguela como sempre só apronta e coloca Soluço nas piores enrascadas. A surpresa fica por conta da certidão de nascimento de Soluço com dados interessantíssimos sobre sua estatura e recomendações e também as suas respostas da PRIVADA ( Prova de Invencibilidade Vasta e Diária para Adolescentes) .


O livro em uma palavra : hilário

Como quem lê faz seu filme, não me admira que Banguela seja esfomeado, mas custava esperar a pescaria ? Ah , eu sei. Ele foi enganado. Tadinho !
Ei, Banguela eu não sabia que você gostava de piadas. Como assim ?
P: Que nome você daria a um dragão surdo ?
R: Qualquer nome, ele não consegue ouvir nada mesmo.

Essa série é encantadora e não pode faltar em casas que tem crianças. Boa para dar risada, excelente para ler com o filho no colo. Adoro !


Conheça os outros livros dessa série :
- Como Treinar o Seu Dragão
- Como Ser Um Pirata
- Como Falar Dragonês
- Como Quebrar a Maldição de um Dragão
- Como Mudar Uma História de Dragão
- Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais
- Como Navegar em Uma Tempestade de Dragão
Extra - Como Treinar o Seu Viking
-Como Partir o Coração de um Dragão


Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO