0

Como Navegar em uma Tempestade de Dragão

Como Navegar em uma Tempestade de Dragão
Título Original : How to Ride a Dragon´s Storm
Cressida Cowell
Editora Intrínseca

"
- Uma Competição de Nado Digna de Vikings não é como aquelas competiçõeszinhas patéticas que se promovem no continente. É um teste de RESISTÊNCIA, FORÇA E BRAVURA SUICIDA ...
- Ah cara - gemeu o melhor amigo de Soluço, Perna-de-peixe, o único garoto no Programa que era ainda pior do que Soluço em todas as atividades vikings.
Perna-de-peixe tinha pernas tão flácidas quanto dois fios de espaguete e não sabia nadar. "


Era para ser mais competição de nado no arquipélago, mas Soluço, Camikazi, Perna-de-Peixe e seus dragões se envolveram em algo muito maior.
Não era possível passar nem 15 minutos nas águas congelantes e o prazo era de três meses, cinco dias e seis horas. Não era uma corrida comum, ganhava quem chegasse por último. Assim, mostrando uma infinita resistência ao frio e as trapaças dos adversários.
Abordo do navio O Sonho Americano II , Soluço percebe que se meteu em uma encrenca das grandes. Aprisionado, com medo e ainda tendo que lidar com um ataque de Banguela (ele quer ter um bicho de estimação rs) o navio se dirigia para a américa.
Nem Serpentes-Polares e nem um Dragão do Mar puderam impedir que Soluço deixasse de cumprir a promessa feita a cento e dezenove Peregrinos também prisioneiros daquele navio.

" - Morte ou AMÉRICA ! "

Chegando a conclusão que o mundo não era achatado como uma panqueca e enganando a morte tantas vezes que chega a cansar só de lembrar, o herdeiro de Barbadura conseguiu escrever o seu próprio destino onde vingança, com certeza não fazia parte do enredo. Ah, e ainda ficou devendo alguns favores a um dragãozinho mimado chamado Banguela.

O livro em uma palavra : encantador

Como quem lê faz seu filme, Soluço e seus amigos quase fundaram um mundo novo na américa, mas a casa, o lar e os problemas antigos falaram mais alto. Soluço não pretendia ser um chefe qualquer. Todo aquele treinamento exaustivo e os gritos de Bocão o preparavam para um dia assumir seu papel para os Hooligans Cabeludos, mas ele gostaria de fazer a diferença. A história de Soluço resume-se em ser um herói da maneira mais difícil.
Como Navegar em uma Tempestade de Dragão não só dá continuidade a saga de Soluço e Banguela, como deixa incríveis lições sobre amizade, lealdade e vingança.


Conheça os outros livros dessa série :
- Como Treinar o Seu Dragão
- Como Ser Um Pirata
- Como Falar Dragonês
- Como Quebrar a Maldição de um Dragão
- Como Mudar Uma História de Dragão
- Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais
- Como Navegar em Uma Tempestade de Dragão
Extra Como Treinar o seu Viking
- How to Break a Dragon's Heart
- A Hero's Guide to Sword Fighting


Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO