0

O Filho de Netuno


O Filho de Netuno
Título Original: The Son of  Neptune
Rick Riordan
Editora Intrínseca

" Percy não conseguiu mesmo entender aquilo. O conceito de "morrer e então retornar do Tártaro" lhe dava dor de cabeça. Naturalmente, isso também acontecia diante da idéia de que uma caneta esferográfica pudesse se transformar em espada ou que monstros pudessem se disfarçar por causa de uma tal Névoa, ou que Percy era um filho de um deus de cinco mil anos incrustado de cracas. Mas ele acreditou, sim. Embora sua memória tivesse sido apagada, ele sabia que era um semideus da mesma forma que sabia que seu nome era Percy Jackson. Desde sua primeira conversa com Lupa. a loba, ele havia aceitado esse mundo louco e confuso de deuses e monstros era sua realidade. O que era bem chato."

O livro O Filho De Neturno nos reapresenta um velho conhecido dos amantes da série Percy Jackson e Os Olimpianos. Seu nome ? Percy Jackson.
Percy não podia ter chegado com mais estilo no acampamento romano: sem memória, perseguido por monstros e com a escolha imposta por Juno de ir para o acampamento romano e ter um futuro doloroso, mas com uma pequena chance de conseguir reaver sua antiga vida que ele foi forçado a abandonar ou, desistir e viver uma vida simples e segura.

Nós também somos apresentados a outros dois personagens incríveis: Hazel e Frank.
Frank, é um garoto de 16 anos que descende de uma linhagem muito antiga de heróis e por mais incrível que pareça, sua vida depende de um graveto parcialmente queimado que se for queimado por inteiro, pode significar o fim de sua vida.
Hazel é uma doce menina de 13 anos, filha de Plutão e capaz de controlar metais. Esses metais preciosos vem até ela carregando uma terrível maldição. Quem se apodera deles corre sérios riscos. Além disso, Hazel não pertence a esse século e deveria estar em outro plano.

Juntos, os três embarcam em uma aventura cheia de emoção, com o objetivo de libertar o Deus da Morte Tânatos, que se encontra preso pelo gigante Alcione em seu covil longe do alcance dos Deuses do Olimpo. Mas, para que isso aconteça terão que passar por vários desafios que aparentemente parecem impossíveis e serão essenciais para o futuro da humanidade.

O livro possui uma leitura agradável , cheia de mistérios entorno dos personagens e das profecias.
Mais emocionante que os demais e também mais envolvente, O Filho de Netuno deveria vir com uma advertência : Cuidado ! O ministério dos leitores avisa : Este livro vicia !
Rick Riordan, definitivamente, nos faz aprender mais sobre cultura greco-romana do que as salas de aula. E de uma forma muito mais legal !


Conheça a Série Os Heróis do Olimpo
- O Herói Perdido
- O Filho de Netuno
- A Marca de Atena
- Guia Definitivo
- Os Diários do Semideus
- O Filho de Sobek
-  The House of Hades






Eu sou Rafael Santiago, tenho 14 anos, leio tudo sobre o Rick Riordan, sou filho da Simone e sou resenhista por um dia aqui no Quem lê faz seu filme. Espero que tenham gostado !

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO