0

A Escolha

A Escolha
Título Original :  The Choice
Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito

"- Não sei o que mais posso lhe dizer, a não ser que eu consigo me imaginar passando o resto da minha vida ao seu lado. Sei que isso parece uma coisa louca. Sei que estamos somente começando a nos conhecer, e até mesmo admitir o que acabei de dizer pode fazer você pensar que sou louco, mas nunca tive tanta certeza a respeito de alguma coisa em minha vida. E, se você me der uma chance -  se você nos der uma chance - , vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa. Eu amo você, Gabby. Não somente por ser quem você é, mas pela maneira que você me faz pensar no que nós podemos ser."


Travis era um solteirão que adorava esportes radicais e sabia como aproveitar a vida ao lado de Moby, um boxer inteligente que adorava pegar a bolinha no lago, mas não era muito fã de banhos.
Ele amava seu trabalho, mas não o bastante para deixar de aproveitar a vida.

Gabby era uma mulher criada sob alguns padrões rígidos impostos pela mãe sempre correta e impecável.
Com vontade de cursar medicina, acaba por se formar em médica assistente depois da mãe convencê-la de seria mais fácil conciliar os horários com uma futura família. Ela havia resolvido morar em uma cidade pequena para ficar mais perto do namorado e ainda se adaptava a vida nova com sua border collie chamada Molly.

O destino quis que Gabby e Travis morassem bem perto, mais específicamente ao lado. E foi o destino também que levou Gabby a retribuir da pior maneira possível as boas vindas deixadas em sua porta.
Quando Gabby descobre que Molly esperava filhotinhos, veio a certeza que aquele cachorro daquele vizinho " boa vida " só poderia ser o culpado. 
Um filhote de collie com boxer ia ser uma coisa de feio. E ela não conseguia nem imaginar o que poderia acontecer. 
Toda essa circunstância só agravou a situação e Gabby resolve partir para briga, ou melhor, para o nocaute. Ao olhar para seu novo vizinho após uma trombada com o suposto tarado ( Moby, o boxer), Gabby vê seus planos irem por água abaixo e mesmo sentindo um turbilhão de emoções como nunca havia sentido antes, ela solta o verbo.
Um primeiro desajeitado que muda para sempre o destino de duas pessoas que nasceram um para o outro e apenas não sabem ainda.

Mais de 10 anos depois, Travis ainda mandava flores para a sua esposa e agradecia amanhecer ao lado daquela mulher linda e ruiva. A mãe das suas duas filhas que eram a certeza daquele amor. 
Um segundo ou um minuto no máximo, e uma sequência de eventos muda toda a vida de Travis. A culpa e uma promessa feita no passado rondavam seus dias cinzas. Comer era um ato forçado, respirar acontecia porque era necessário, mas Travis estava submerso em tristeza. A questão era definida entre cumprir a promessa feita em tempos fáceis ou seguir o seu coração.

Claro que ao pegar um livro de Nicholas Sparks nas mãos logo pensamos em algum elemento muito triste aliado a uma grande história de amor. Confesso que A Escolha não fica muito longe dessa temática básica, mas nem por isso deixa de ser um livro inesquecível. Inesquecível pela dificuldade de se tomar uma decisão racional quando estamos emocionalmente envolvidos, pela linda história de amor e pelo milagre que é a vida.
Sparks mostra mais uma vez o por que de figurar na lista dos autores mais lidos de todos os tempos.

O livro em uma palavra : lindo

Como quem lê faz seu filme, Sparks nos leva a pensar em como a vida pode ser decidida em segundos preciosos. Como construímos castelos de areia que com um soprar mais forte,  pode vir abaixo. 
Travis é um exemplo de amor verdadeiro. Ele ama sua esposa verdadeiramente e enfrenta seu calvário particular com uma coragem incrível. Ele se doa ao amor de uma forma linda.

O livro é escrito com uma linguagem tão envolvente que parece que o narrador fala diretamente aos nossos ouvidos. Uma trama que me conectou facilmente desde o primeiro capítulo e que me fez pensar muito em minhas escolhas no casamento. Ninguém está preparado para a decisão que Travis tinha em mãos e ele lida com isso baseado em seu coração. Me apaixonei !
Eu já havia falado que Nicholas Sparks é um mestre na arte da emoção e repito aqui mais uma vez . Então, não espere uma linda história de amor e sim uma linda história sobre relacionamentos, escolhas e amor.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO