0

Amante Vingado

Amante Vingado
Título Original : Lover Avenged
J.R.Ward
Editora Universo dos Livros

"Em alguns momentos da vida, entre a miríade de decisões corriqueiras como o que comer, onde dormir e o que vestir, surge uma verdadeira encruzilhada. Nesses momentos, quando a névoa de aparente irrelevância surge e o destino requer o livre-arbítrio, existem apenas duas opções, a da esquerda ou a da direita ... Não é possível negociar com a escolha que lhe é imposta.
Você deve responder ao chamado e escolher seu caminho. E não há volta.
Claro, o problema era que navegar por uma paisagem moralista foi algo que Rehv precisou aprender para se encaixar em meio aos vampiros."

Seu nome é Rehvenge e é conhecido por Reverendo. Rehv é bonito, usa um cabelo estilo moicano e exala uma sensação de perigo por onde passa. Dono do clube ZeroSum, ele não se orgulhava muito de seu trabalho. Drogas, prostituição e outras atividades ilegais faziam parte das suas noites. Assim como das noites dos seus fiéis funcionários e amigos Xhex, Trez e  Iam.
Rehv é um membro importante da glymera, uma espécia de alta sociedade vampírica, mas ele é diferente dos vampiros. E essa diferença o faz perigoso e letal e também o faz ser dependente de uma droga que prejudica o seu equilíbrio e causa bastante frio. Essa diferença pode ser a ruína da família dele e isso realmente faz com que ele se deixe levar por uma chantagem e se entregue em sacrifício todos os meses.
Quando Rehv já não acreditava em mais nada da vida, ele conhece uma enfermeira na clínica de vampiros que o faz sentir-se vivo novamente. Ehlena é uma vampira que já foi da glymera, mas vive agora uma vida muito simples com poucos recursos e o trabalho é essencial para pagar as contas e cuidar do pai doente.
Todo esse contraste faz com os dois se sintam atraídos e o que era para ser uma simples consulta acaba se desdobrando em algo mais. Ele se sente sujo e indigno da bondade de Ehlena e ela acredita na bondade dele sem nem imaginar o que ele faz para sobreviver.
Uma conspiração de um alto membro da glymera coloca Rehv frente a uma decisão que era na verdade um beco sem saída. Essa decisão tem consequências e o seu segredo está cada vez mais próximo de vir a tona. 

Wrath o nosso rei cego da Irmandade da Adaga Negra, se sente completamente inútil atrás daquele trono enquanto o caos se instala entre os seus. Os irmãos que já eram um grupo pequeno, sofrem a ausência de Phury e Wrath contrariando todas as leis e sua própria segurança, sai escondido para a rua para lutar contra os redutores como um guerreiro que sempre foi. Isso tem consequências porque ele era o rei e tudo dependia dele, a sua vida não poderia ser banalisada assim por mais que os motivos fossem concretos.

Thor ainda luta contra a vontade de desistir. Viver sem a sua esposa é uma dor tão imensa que desistir torna-se o caminho mais fácil. Só que desistir não está no vocabulário de Lassiter, um anjo sarcástico responsável por digamos assim, dar uma "chacoalhada" em Thor.

John Matthew também aparece e deixa de aceitar muita coisa. Ele se revolta e a sua personalidade enfim, brota de maneira triunfante.

J.R.Ward nos apresenta um outro lado de Rehvenge. Seu passado e até mesmo a explicação do seu lado devorador de pecados, o coloca em outra posição. Até Amante Vingado, o leitor é apresentado a um Rehvenge implacável e não que ele deixe de ser implacável, mas por trás de tudo isso existe um lado leal e apaixonado. Rehvenge é definitivamente o foco do livro, mas grandes revelações são feitas e a Irmandade é colocada em meio a um grande conflito de interesses.

O livro em uma palavra : revelador

Como quem lê faz seu filme, eu achava que não gostava do Rehv, mas Amante Vingado me fez admirá-lo muito. Ele não pediu para ser um mestiço devorador de pecados, nem tão pouco gostava disso, mas foi rejeitado e vivia entre o limiar da verdade e da mentira. A qualquer momento seu castelo poderia ruir e sua irmã e sua mãe carregariam a vergonha. 
Rehv é um personagem inigmático que me surpreendeu muito. Ehlena faz o lado "humano" de Rehv aparecer.Com Ehlena, ele conhece sentimentos que antes ele nem sequer foi apresentado como culpa e remorso. E isso faz de Ehlena uma pessoa muito especial.
Amante Vingado é um livro emocionante e revelador que deixa o leitor conectado do início ao fim.

Dark Lover- Amante Sombrio - história do Wrath.
Lover Eternal - Amante Eterno - história do Rhage
Lover Awakened - Amante Desperto - história do Zsadist.
Lover Revealed - Amante Revelado - história do Butch.
Lover Unbound - Amante Liberto - história do Vishous.
Lover Enshrined - Amante Consagrado - história do Phury.
Lover Avenged - Amante Vingado - história do Rehvenge
Lover Mine - Amante Meu
- história do John Matthew
Lover Unsleashed - Amante Libertada
Lover Reborn

Conheça também o Blog Oficial da IAN
http://iadaganegra.blogspot.com/

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO