0

Amante Meu

Amante Meu
Título Original:
J.R.Ward
Editora Universo dos Livros

"- Nossas mentes já estão unidas. Quero que nossos corpos sigam no mesmo sentido.
Com isso, inclinou-se e levantou a cabeça. Pouco antes de beijá-lo, ela fez uma pausa, mas não porque estivesse preocupada se iria afastá-la - ela sabia pelo aroma apimentado que John não estava interessado em recuar.
- Não, você entendeu tudo errado, John. - Lendo as emoções dele, negou com a cabeça. - Você não é metade do homem que poderia ser por causa do que foi feito. Você é duas vezes mais do que qualquer pessoa simplesmente porque sobreviveu."

*** Pode conter spoiler se você não leu os livros anteriores

John Matthew teve uma infância difícil e dolorosa. Ainda no orfanato, ele não se sentia parte daquilo. Algo no íntimo já gritava dizendo que ele era diferente de todos. Após o abuso sofrido então é que não se encaixava mais em nenhum lugar.
Ele foi resgatado pela Mary shellan de Rhage que com a ajuda de Bella o levou até a Irmandade e enfim, John descobriu porque se sentia tão diferente dos humanos.
Carinhosamente adotado por Thor e Wellsie, John conhece algo próximo de ter uma família. Pena que isso por pouco tempo. O destino, mais uma vez, o deixa sozinho e seu consolo passa a ser o centro de treinamento da Irmandade e os amigos Blay e Quinn.

Após a sua transição ele se tornou um vampiro alto, forte e letal, e se sente ainda mais atraído por Xhex, uma fêmea que era metade sympatho, metade vampiro.
Xhex luta contra todo esse turbilhão de emoções. Parte por medo, parte por seu passado.
Duas pessoas despedaçadas por eventos do passado que encontram um no outro uma paixão inebriante. John era um sobrevivente e Xhex também, e isso faz com que o presente desses dois esteja cada vez mais entrelaçado.

Quando Xhex desaparece no meio daquela confusão com Rhev na colônia dos sympathos descrita em Amante Vingado, John sabia que um antigo inimigo tinha algo a ver com aquilo. Todos estavam a sua procura, mas ele havia tomado essa responsabilidade para si mesmo e não descansaria enquanto não a encontrasse. Mesmo que isso significasse colocar a sua própria vida em risco.

Em paralelo a isso, trechos da vida de Thor são apresentados. Como ele entrou para a  Irmandade da Adaga Negra e sua profunda amizade com Darius. E o mais importante, como isso tudo está relacionado com John e Xhex.

O Rei cego está empenhado em uma nova aventura. Todos os dias ele tem um encontro marcado para treinar táticas de luta com a sua mais nova aprendiz do "outro lado". Com isso uma nova personagem cresce na trama : Payne.

Quinn sentia-se cada vez mais atraído por Blay, mas seu cérebro não permitia que isso se torna-se uma realidade. Ele luta com todas as forças contra esse sentimento. Vários momentos tensos marcam essa relação e a autora, a exemplo do que já foi retratado entre V e Butch, trata um tabu de forma muito natural.

A Sociedade Redutora passa por uma nova fase. Uma reestruturação se faz necessária perante os últimos acontecimentos e Ômega não deixa de surpreender com a falta de carinho paterno.

Apesar da história de John ser contada desde o primeiro volume da série, é nesse livro que tudo ganha mais destaque. Seus medos, seus traumas e as pazes com o passado quando o seu coração resolve amar justamente aquela que mais parecia um soldado em plena guerra. Os dois se completam e tem muito mais em comum do que jamais poderiam imaginar.

O livro em uma palavra : tenso

Como quem lê faz seu filme, Xhex não era uma personagem que me cativava nos outros livros. Eu sempre achei um absurdo John se apaixonar justamente por ela, mas ela cresce nesse livro. Podemos perceber que ela é durona por fora e por conta do seu passado. Por dentro, ela sente, sofre e se emociona muito. 
Xhex mostrou-se uma personagem forte e marcante e confesso mais uma vez que ela e John se completam de uma maneira perfeita. E no que se diz respeito ao destino, a autora nos leva a crer que tudo já estava escrito há muito tempo .

É preciso ressaltar que Amante Meu, apesar de contar uma história tão forte, não é o melhor livro da série na minha humilde opinião. Ele meio que prepara o terreno para novas intrigas que provavelmente serão retratadas nos próximos livros. A Ward é danada !
Eu senti muita falta de um desfecho para Thor e também para Blay e Quinn. Já do lado negro da força (Ômega) foi fácil demais se livrar daquele antigo problema. Sinto cheiro de um desfecho apoteótico no ar. Veremos !

Dark Lover- Amante Sombrio - história do Wrath.
Lover Eternal - Amante Eterno - história do Rhage
Lover Awakened - Amante Desperto - história do Zsadist.
Lover Revealed - Amante Revelado - história do Butch.
Lover Unbound - Amante Liberto - história do Vishous.
Lover Enshrined - Amante Consagrado - história do Phury.
Lover Avenged - Amante Vingado - história do Rehvenge
Lover Mine - Amante Meu
- história do John Matthew
Lover Unsleashed - Amante Libertada
Lover Reborn

Conheça também o Blog Oficial da IAN
http://iadaganegra.blogspot.com/

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO