0

Vida Assistida

Vida Assistida
Título Original : Life Support
Tess Gerritsen
Editora Record

"
- Sabemos que o sonho nada tem a ver com uma velhice confortável seguida de uma morte confortável. O sonho tem a ver com a vida. Com começos, e não com fins. É isso que oferecemos aos nossos clientes. Nós o tornamos o sonho uma realidade. E vejam  quão longe fomos ! Brand Hill, Newton, está se expandindo. Brand Hill, La Jolla, já foi totalmente vendido. No mês passado, começamos a construir a nossa terceira instalação, em Naples, na Flórida, e já vendemos 75 por cento dessas unidades que ainda nem estão prontas. "

A doutora Toby Harper estava em mais um dos seus plantões noturnos quando um senhor trazido por policiais completamente nu e com sinais de confusão mental chega ao hospital. A aparência e os músculos do sr. Harry Slotkin não condiziam com a idade, mas genética não era uma ciência exata e cada um reagia da sua maneira quanto as questões do tempo. Aquele plantão se diferenciou dos outros quando uma mulher infartada chegou a emergência trazendo consigo o caos. 
O senhor Slotkin havia sido encaminhado para a tomografia e as atenções agora estavam somente na paciente de emergência que precisava apenas ficar estabilizada enquanto o cirurgião chegava.

Naquela noite nada ocorreu como deveria. O cirurgião que Toby conhecia de uma desavença do passado, chegou apenas para encontrar a paciente sem respiração. O senhor Slotkin que deveria estar na tomografia, havia desaparecido do hospital e aquele dia jamais seria o mesmo para a doutora Toby Harper.

Toby sabia que o senhor Slotkin era morador de um asilo de luxo chamado Brand Hill e ao procurar seu histórico médico, se depara apenas com perguntas sem respostas. Pessoas idosas muito ricas capazes de pagar o que fosse necessário para driblar as ações do tempo, ou simplesmente, a velhice.
Um processo seria inevitável, deixar um paciente debilitado e idoso fugir em seu plantão era uma falta grave. Mas Toby precisava voltar para casa e para seus problemas. Sua mãe sofria de alzaimer e sua irmã ocupada demais com o marido e os filhos, mal podia ajudar. Como Toby era casada apenas com a sua profissão, a mãe era sua responsabilidade.

Foi somente quando um outro idoso de Brand Hill chegou ao seu plantão, que Toby suspeitava de algo que pudesse afetar a saúde pública. O sr. Angus Parmeter aparentava uma grande confusão mental seguida por espasmos irregulares.
Existe um ditado que diz : Quem procura, acha. E Toby achou e incomodou gente importante com isso.
Com a ajuda do médico legista do distrito, ela descobriu algo que não era para ser descoberto. A partir desse ponto, não só a sua vida, mas a vida dos seus entes queridos correria perigo.
Envolta em uma trama onde os fins justificam os meios desde que o clientes milionários estejam felizes e os bolsos de seus médicos cada vez mais cheios, Toby, uma médica de emergência que ainda ama a sua profissão, vê seu mundo desabar.

Tess Gerritsen mais uma vez nos coloca no ambiente hospitalar com incrível maestria. Questões éticas e profissionais norteam essa obra do início ao fim. E para quem lê fica a pergunta : Vale qualquer coisa para não envelhecer ?

O livro em uma palavra : real

Como quem lê faz seu filme, Tess me envolve a cada livro. Não espere um romance água com açúcar ou um thriller com final feliz. Vida Assistida mostra a verdade crua do ambiente médico com suas questões éticas e legais e suas consequências. Um livro que faz pensar em envelhecer sim, mas não a qualquer preço.

Leia a resenha de outros livros dessa autora clicando aqui.





Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO