0

Silêncio - Becca FitzPatrick - Série Hush, Hush

Silêncio
Título Original : Silence
Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca

" A mão dele estava em minhas costas, segurando-me contra seu corpo, e percebi que estava mais nervosa do que pensava. Descobri-me imaginando se a ligação entre nós havia sido tão elétrica antes. Ficar perto dele sempre despertara em mim essa sensação de estar brincando com fogo ? Havia sido sempre assim, quente, intenso e perigoso ? "

Nora Grey perde a memória, mas não perde a sensação de amar profundamente alguém. Alguém que invade seus pensamentos e sonhos com a cor preta, alguém que a chama de Anjo.
Tudo estava confuso. Quem eram os seus inimigos do passado ? Vee, a sua amiga inseparável era uma constante em sua vida, apesar de sua mãe fazer de tudo para separá-las. 
Algumas coisas, apesar da lembrança falhar, Nora tinha como certas. Uma delas era a antipatia que sentia por Hank Millar, pai de Marcie Millar e agora namorado de sua mãe.

Aos poucos Vee a coloca a par de tudo que aconteceu no período em que Nora ficou desaparecida. Scott também aparece e faz revelações inacreditáveis sobre Anjos Caídos, Nefilins e Arcanjos. Somando isso a suas sensações, Nora vai voltando ao mundo real aos poucos. Só que voltar significa ir em linha reta para o perigo.
Ainda tentando montar o quebra-cabeças de sua memória, Nora se depara com Jev e uma sensação enorme de dejavú . Jev a salva de um encontro nada amigável com Nefilins e a partir desse ponto passa a aparecer com mais frequência em sua vida.

Amores a parte, Nora obtém as respostas que tanto procurava. Respostas que não lhe agradam nem um pouco, mas que fazem sentido e explicam o cenário que ela encontrou após o seu sequestro.
De um lado Nefilins rebelados. Do outro, Anjos Caídos e Arcanjos. Uma guerra cheia de traições e mortes que já dura muito tempo.

Becca faz muita referência ao primeiro livro da série ( Sussurro) e volta com frases e expressões típicas que definem a série Hush. Hush. E quando tudo leva a crer que o assunto estava  encerrado, praticamente na última página nasce uma nova esperança (ou não) para Nora e Patch.

O livro em uma palavra : revelações

Como quem lê faz seu filme, Silêncio me trouxe muitas respostas para perguntas dos livros anteriores, mas também tocou em pontos redundantes demais. Ao ler o terceiro livro da série, eu já sabia de cor que o Patch mexia com todas as terminações nervosas de Nora. Que cada beijo era como se correntes elétricas invadissem o corpo dela e tal. 
Redundâncias a parte, as revelações e o final apoteótico salvaram a trama e me fizeram acreditar que vem mais ação em Finale, próximo volume da série.


Conheça a Série Hush, Hush
- Sussurro
- Crescendo
- Silêncio
- Finale 

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO