0

Assassinatos Demais

Assassinatos Demais
Título Original : Too Many Murders
Colleen McCullough
Editora Bertrand

"- Doze, Carmine ? perguntou Corey quando este se aproximou deles.
- Doze, e praticamente todos diferentes. Embora este aqui tenha conquistado o grande prêmio, rapazes : uma armadilha para ursos. A vítima era frágil, magra, e a armadilha a impressionou com força suficiente para matá-la ."
- Doze ! - repetiu Abe, em tom de assombro. - Carmine, em toda a história de Holloman nunca houve doze assassinatos num dia."

* Pode conter spoiler se você ainda não leu Liga, Desliga 

O capitão da polícia de Holloman, Connecticut , Carmine Delmonico estava acostumado com a dureza de seu trabalho. Na homicídios, nunca acontecia uma dia de calmaria, mas doze assassinatos em um mesmo dia era de longe um recorde.
A cidade de Holloman abrigava a prestigiada Universidade Chubb e a gigante de armamentos e tecnologia Cornucopia, mas não possuia um índice tão alto de homicídios.
03 de abril de 1967 . Não havia nada de chamativo nessa data e o experiente Delmonico não entendia tamanha atrocidade. Desde uma prostituta, passando por uma atarefada dona de casa até o presidente uma indústria ligada a questões estratégicas e armamentos. O faro de polícia o deixava intrigado e de alguma forma, lá no íntimo do seu ser o capitão Delmonico sentia a intuição que aquelas mortes estavam relacionadas com algo bem maior do que se podia ver em um primeiro momento.

Venenos, estupro, armadilha de urso, sufocamento e requintes de crueldade. Mortes tão distintas para pessoas tão distintas que sua cabeça dava um nó. Nó este, que só era amenizado ao encontrar a sua linda Desdemona e seu pequeno bebê Julian. Carmine Delmonico era um pai recente vivendo a alegria de encontrar uma linda esposa e o fruto desse amor ao chegar em casa depois de um dia de atrocidades.
Mas o seu oásis durava pouco e a necessidade de resolver aqueles casos o chamava. Qual seria a ligação do presidente de uma grande empresa com o reitor de uma universidade ? E a dona de casa ? Onde ela se encaixaria ?

Aos poucos o cenário ia se montando e junto com Délia, Abe, Corey e o FBI fungando em seu cangote, Delmonico chega tão perto que a vida de seus amigos e familiares está na mira desse assassino.
Uma rede de mentiras e espionagem que envolveu pessoas ao acaso. Pessoas que estavam no lugar errado e na hora errada.

Assassinatos Demais foi a minha estréia com Colleen McCullough. A fórmula usada pela autora com muitos personagens e um cenário nada intuitivo me roubaram horas de puro deleite investigativo. É impossível adivinhar para onde Colleen nos levará !

O livro em uma palavra : instigante

Como quem lê faz seu filme, Carmine Delmonico roubou a cena por ser tão durão no trabalho e tão carinhoso com sua esposa. A maneira como ele usa seus instintos e segue as pistas me ganharam de cara.
Délia também rouba a cena por sua capacidade de descobrir coisas quase impossíveis.

Assassinatos Demais é a continuação de Liga, Desliga e será lançado dia 08 de maio pela Editora Bertrand. Imperdível para fãs do gênero policial !

A mim só resta ler o quanto antes Liga, Desliga e esperar ansiosamente a publicação da série no Brasil.

Série dedicada a Carmine Delmonico
1. On, Off  - Liga, Desliga
2. Too Many Murders - Assassinatos Demais
3. Naked Cruelty
4. The Prodigal Son

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO