0

Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte
Título Original : The Lucky One
Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito

"- Está dizendo que devo algo para essa mulher ? - perguntou Thibault com expressão cética.
- Estou. A foto manteve você seguro e te deu sorte. Mas até que o pagamento seja feito, não está acabado.
Thibault pegou um refrigerante da geladeira e entregou um para Victor. - Você percebe que parece louco falando dessa forma ?
Victor agradeceu o refrigerante com um aceno de cabeça. - Pode ser que alguns pensem assim. Mas você vai acabar indo à procura dela. Há um propósito maior em tudo isso. É o seu destino.
- Meu destino. O que isso quer dizer ?
- Não sei. Mas você vai saber quando chegar a hora. "


Logan Thibault era filho de militar, acostumado a morar em vários países, não se intimidou quando escolheu a vida militar para si próprio.
A tensão aliada a pouca idade dos soldados dava um ritmo forte a jornada daqueles que mal sabiam exatamente o que significava servir ao país.
Thibault corria todas as manhãs quando estava no Kuwait. E foi em uma dessas corridas que ele encontrou uma fotografia no meio do deserto.
Uma loira sorrindo ao lado de um pastor alemão que usava uma camiseta com os dizeres "garota de sorte ". Ao fundo uma faixa indicava que a fotografia havia sido tirada na feira de Hampton.
Sua primeira reação foi deixá-la ali mesmo, mas algo maior o fez levá-la e buscar por seu dono. Cartazes, avisos e nada do dono aparecer e assim a fotografia continuou no bolso de Thibault.
Coisas estranhas passaram a acontecer, sorte e uma espécie de proteção passaram inegavelmente a fazer parte da sua vida.  Saída do tanque de guerra segundos antes dele ser atingido e muitos outros eventos começaram a criar uma espécie de folclore a cerca da história de Logan e sua fotografia-amuleto da sorte.

Seu melhor amigo afirmava veementemente que ele devia algo a mulher da fotografia. Somente assim o equilíbrio entre a vida e a morte estaria novamente estabelecido. E foi justamente após um evento envolvendo seu melhor amigo, que Thibault tomou sua decisão de procurar a mulher da foto.

Mesmo sem conhecê-la, ele já tinha uma ligação muito especial. Decidiu sair do Colorado e em companhia do seu pastor alemão chamado Zeus, partir a pé até a cidade de Hampton para dar início a sua busca .
Nessa jornada ele teve tempo e silêncio suficientes para imaginar como seria esse encontro. Teve tempo também para pensar que tudo aquilo não passava de uma grande loucura.

Nicholas Sparks mais uma vez, encanta pela forma como transpira emoção a cada página. A odisséia de Logan Thibault para encontrar uma mulher que foi destinada a ele bem longe dali. Todo o fator místico envolvendo essa fotografia descrito com riqueza de detalhes. Personagens comuns brindados com a força avassaladora do destino.

O livro em uma palavra : LINDO

Como quem lê faz seu filme, eu me apaixonei pela essência de Logan Thibault. Um homem honesto, de coração puro que ganhou um brinde extra do destino. Sua força, seu jeito com os cachorros, seu respeito e sua timidez, fazem desse romance algo grandioso. Eu me peguei várias vezes com o coração apertado torcendo por um final feliz para os dois. 
É emoção do início ao fim. Algo que pra mim já é quase que obrigatório em livros do Sparks.

E assim como as outras obras do autor, essa também está eternizada em filme :

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO