0

Oksa Pollock e O Mundo Invisível

Oksa Pollock e O Mundo Invisível
Título Original : Oksa Pollock - L´Inespérée
Anne Plichota e Cendrine Wolf
Editora Suma de Letras

" Pois agora estava acordada, tinha certeza de não ter sonhado. Não era imaginação nem sua cabeça que não batia bem : algo, de fato, tinha se passado, algo bem real. Quase careca, calcinada, com o sorriso torto pelo derreter do plástico, a infeliz Pupete jazia sobre a escrivaninha.Oksa observou por um bom tempo o velho brinquedo que tivera seu destino atropelado e se sentiu tremendamente envergonhada. Evergonhada. Aterrorizada. Agitada. Maravilhada. Sobretudo maravilhada, para dizer a verdade ..."

Oksa achava que a mudança da França para a Inglaterra era apenas por conta do novo restaurante de seus pais e os pais de seu melhor amigo.
Após o aparecimento de uma estranha mancha na altura de seu umbigo, sua vida nunca mais foi a mesma. Bonecas preferidas que pegaram fogo, objetos que voavam, e muitas coisas estranhas passaram a acontecer com apenas a força do pensamento de Oksa.
Ela sempre soube que sua avó Dragomira era uma pessoa excêntrica, mas após ouvir uma conversa quase sem querer, ela descobriu que nem sua avó, nem seu pai eram pessoas comuns. Na verdade, existia uma explicação para tudo de estranho que estava acontecendo com ela. E essa explicação começava em Edefia. Uma terra mágica e distante, um segredo que foi descoberto e um grupo que acabou fugindo e se tornando os Salve-se-quem-puder vivendo fora de ser habitat natural. E esse grupo por acaso, era composto por seus familiares.
Vivendo agora em meio a criaturas fantásticas tais como enormes galinhas que voam, plantas carentes  e Joões-Gritões, Oksa parecia viver um sonho. Sem falar nos tais Foldingodos que podiam executar qualquer tarefa doméstica, tinham um apetite veloz para leitura e um vocabulário de dar inveja a qualquer imortal da academia brasileira de letras.
Como nem todo sonho é completamente perfeito, Oksa, a nossa garotinha protagonista, precisará enfrentar os inimigos de sua família que poderiam estar em toda parte, inclusive em seu colégio e ainda conviver com o peso de ser a Nova Graciosa, ou seja, a nova esperança de retorno para Edefia.

Anne Plichota e Cendrine Wolf criaram um mundo incrível com muitas criaturas fantásticas e poderes sobrenaturais. Oksa se vê com poderes muito legais, mas o peso da responsabilidade paira sobre tudo isso. Valores como amizade e lealdade estão em destaque na trama que é capaz de levar o leitor em uma viagem jamais imaginada.

O livro em uma palavra : fantástico

Como quem lê faz seu filme, Oksa Pollock e O Mundo Invisível é uma aventura teen capaz de agradar jovens e adultos. O livro faz parte de uma série francesa de cinco livros que foi adotada por alguns colégios na Inglaterra e que desde então faz muito sucesso fora do Brasil.
Eu tive a oportunidade de ler a prova do livro e curti demais a viagem :-) 
O livro será lançado oficialmente em abril pela Editora Suma de Letras e já é garantia de sucesso para os fãs do gênero. E que venha a Pollock Mania !

Assista o vídeo e venha fazer parte da Pollock Mania !

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO