0

O Preço de uma Lição

Hoje que resenha é de autoria da Stephany Vasiljevic . Uma amiga que também é blogueira e escreve no blog  Let Our Love Begin  .

Stephany Vasiljevic - Acima de tudo curiosa. Apaixonada por fotografia, livros e São Paulo.
 






Deixo a Steh levar vocês ao mundo de O Preço de Uma Lição
                                                          


                                                              
O Preço de Uma Lição – Às vezes amar muito não basta.
Federico Devito e Gutti Mendonça
Editora Novo Conceito

“O Preço de uma Lição" da Novo Conceito Jovem é um livro nacional escrito por dois jovens rapazes: Federico Devito e Gutti Mendonça. Já bem famosinhos no mundo da internet, resolveram virar escritores, e acho que fizeram muito bem!


Sinopse:
Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.


Confesso que tenho um preconceitinho com literatura nacional, mas essa já é minha segunda leitura brasileira. Achei que o livro seria "bestinha", sabe? Muito de menininho juvenil, mas me enganei, acabei gostando bastante, em um dia já tinha passado da metade.

O livro fala de um garoto paulista que consegue tudo o que quer. Fala do seu dia-a-dia, desde levarem revista Playboy do pai na escola (coisa de moleque besta mesmo haha eu sei que até hoje fazem isso, viu?!), as primeiras amizades fiéis e duradouras, trocar figurinha no intervalo, primeiras paixões, a faculdade, o primeiro emprego, e o primeiro amor que mudou a sua vida...

A leitura corre rápida, por ser tão cotidiana, todo mundo se identifica com uma coisinha ou outra, daí é fácil se apegar ao livro.

Uma coisa que eu achei muito esquisita é que o protagonista do livro não tem nome ( pelo menos EU procurei, procurei e não achei em página alguma, se alguém aí tiver descoberto me fala! haha). Mas isso não influencia em nada do livro, talvez tenha sido proposital mesmo, com a intenção de poder ser qualquer garoto.

É uma ótima dica pra se ler nas férias ou um fim de semana tranquilo! :)

E corre porque tem promoção rolando no Facebook !
1 kit do livro O Preço de Uma Lição
Clique aqui para participar e boa sorte ^^

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO