0

Qual Seu Número ?

Qual Seu Número ?
Título Original : What´s your number ?
Karyn Bosnak
Editora Novo Conceito

" É uma pesquisa bem básica para falar a verdade. Um pouco de trabalho no computador e alguns telefonemas. Acho que consigo fazer tudo isso aqui de casa mesmo.
" Aqui de casa " ?
- Espere, é você quem vai fazer a pesquisa ? - pergunto, sentindo um certo desconforto. - Achei que você fosse ator.
- Eu sou, mas quando o mercado está meio parado, como agora, eu faço alguns serviços para o meu pai.
Eu não quero ofendê-lo, mas ... - Colin, não me entenda mal, mas eu estava esperando contratar um investigador particular de verdade, alguém como o Magnum.
- Se você quiser, eu deixo o meu bigode crescer - diz ele, provocando-me.
Eu rio. - Não foi isso que eu quis dizer. "

Delilah Darling não era exatamente uma mulher racional. Ela é puro impulso, pura emoção. O resultado disso ? Um longo histórico de relacionamentos fracassados. Tão longo que de acordo com pesquisas estava completamente fora da média.
Enquanto as outras pessoas tinham em média 10,5 parceiros durante a vida, o número de Delilah estava matematicamente bem superior a esse. E isso era  um fator preocupante !
Preocupante porque ela já estava com quase 30 anos e ainda nem sinal daquele "tcham" quando encontramos a pessoa certa.

A irmã mais nova de Delilah anuncia o casamento e mais do que nunca a mãe e outras pessoas passam a tratá-la como a solteirona infeliz.
O estopim vem quando até o seu avô arranja um grande amor. 
Delilah toma uma decisão drástica. Aquele número de parceiros já era grande o suficiente e não é possível que nenhum deles desperte o verdadeiro amor. Reencontrando-os, Delilah pretendia descobrir seu grande amor sem alterar o tão terrível número. 

E será que nehum deles poderia mesmo ser o seu grande amor ?

Para essa missão impossível, Delilah  conta com sua grande amiga Michelle e seu vizinho ator, detetive, irlandês, lindo, gostoso e barriga de tanquinho chamado Colin. Há também uma companhia canina que só falta falar.
Delilah é ótima, Michelle e Eva (a cadelinha) também são ótimas, mas Colin é dono dos diálogos mais inteligentes e ao mesmo tempo engraçados do livro.
Sabe aquele livro que você ri alto ? Qual o Seu Número é assim ! Inteligente, real e mega engraçado, faz você pensar que quando se trata de coisas do coração é impossível ser totalmente racional.

O livro em uma palavra : hilário

Como quem lê faz seu filme, Karyn Bosnak ganhou uma fã incondicional. Eu adorei o estilo despojado e totalmente musical da autora. Cada momento da alucinante busca de Delilah é retratado ao som de uma trilha musical dando mais vida ainda a trama.
E quem nunca namorou o cara totalmente errado ? Pensando nisso, não tem como não se conectar com a trama logo de cara. Um livro rico em experiências engraçadíssimas que além de nos chamar atenção para convenções furadas e preconceitos, dá um verdadeiro show de humor e boa escrita.

O livro da americana Karyn Bosnak fez tanto sucesso que foi adaptado para as telonas.




Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO