0

O Reino Perdido

O Reino Perdido - Crônicas do Reino da Fantasia
Título Original : Cronache del Regno della Fantasia: II Reame Perduto
Athur Tellman
Editora Fundamento

a hora obscura | Uta chegará
quando já não terão Mais utilidade Alguma:
teLhados de madeira podre,
barreiras de pedra nua
e flechAs que deixam marcas;
nem mortos nem vivos bastarão
quando o mal estiver em vantaGem.

podeRemos ser apenas espectadores:
mas cuIdado ! se a fada quiser
derraMar lágrimas de prata
na nossa cega loucurA de tempos passados
e nas senhoras árvores de manto comPrido,
a esperAnça não morrerá
e de longe vai chegaR quem poderá nos salvar. "

Sombroso era um elfo dos bosques vivendo longe dos seus e entre os elfos das estrelas. Ele sabia que ali, apesar de querido, não era o seu lugar. O estranho portal o chamava para o outro lado, era seu destino, sua missão.
Colinas ensolaradas, folhas frescas, vozes alegres... o Observatório era assim. A família que o acolheu composta por Régulus, Espiga e Eridânius era mais que amorosa, mas o destino chamava por ele.
Ao encontrarem a chave para o misterioso portal, Régulus não o deixou partir só e assim Sombroso ganhou uma companhia especial na jornada.

Já do outro lado, Sombroso encontrou desolação e um mundo sombrio dominado por seres do mal. Lobisomens e seres sem coração deixavam um rastro de destruição por onde passavam. Os dragões eram capturados, as famílias destruídas e tudo isso em nome de uma rainha bruxa do mal. 
A Rainha Negra semeou a discórdia, plantou a traição e assim conseguiu o reinado. Quem traiu o rei ? Essa era a grande pergunta. Outra questão era se o próprio rei havia se associado a ela por vaidade ou até mesmo por ganância.

No meio disso tudo, Sombroso encontra Brúgus, Robínia e a verdade começa a se desvendar.  Verdade inclusive sobre o seu passado e o seu verdadeiro nome.
Surge então, uma nova esperança para o Reino da Fantasia.

O livro em uma palavra: aventura

Como quem lê faz seu filme O Reino Perdido é um livro todo mágico. Começando pela capa, passando pelas ilustrações tipo Graphic Novel no meio do livro e terminando com o história que encanta jovens e adultos pela coragem de Sombroso.
Seres mágicos encantadores que se misturam a paisagens incríveis que buscam coragem para vencer a maldade e resgatar a esperança.
Diversão certa para a garotada !

O livro faz parte da série Crônicas do Reino da Fantasia
- O Reino Perdido
- A Porta Encantada
- A Floresta Falante
- Anel de Luz



*** Kids é uma coluna dedicada aos pequenos leitores que vivem deixando recadinhos e pedindo um espaço dedicado a eles aqui no Quem lê faz seu filme. Mamães e papais também podem encontrar indicações para os pequenos aqui nesse espaço. 

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO