0

O Poder dos Seis

O Poder dos Seis
Título Original : The Power of Six
Pittacus Lore
Editora Intrínseca
"
Um sorriso travesso se abre em meu rosto, e não consigo deixar de pensar em como as irmãs reagiriam se vissem o que fiz. Mas nunca vou permitir que isso aconteça. Seria mal-interpretada, e não quero ser jogada ao relento. Não estou preparada para isso. Logo estarei, mas agora ainda não.
Desligo o computador e volto às pressas para a cama, pensando em John Smith, que está em algum lugar lá fora.
Proteja-se e continue escondido, eu penso. Nós ainda vamos nos encontrar."

Seu planeta natal é Lorien.
Seus inimigos são seres chamados Mogadorianos.
Seu nome atual John Smith.
Sua certeza ? Após a morte dos 3 primeiros , ele é o próximo de uma fila de nove.
Seus amigos são a número Seis, Sam  e o cãozinho especial Bernie Kosar.

O Poder do Seis é a sequência de Eu Sou O Número Quatro. John Smith ou Quatro, perdeu seu Cepan e mais uma vez teve de deixar sua vida para trás. Seguindo junto com Seis, Sam e Bernie Kosar ele precisa descobrir mais sobre sua missão, se acostumar a viver sem Henry seu Cepan e ainda desenvolver seus legados. Tudo isso em uma fuga da batalha épica que aconteceu no colégio em Paradise.
Conhecemos ainda Marina, outra Loriena que está em um convento sem treinar seus legados e com uma Cepan completamente fora da realidade. Marina ainda acredita em Lorien, mas sofre com a aparente descrença de sua Cepan. As duas sofreram muito desde que chegaram a Terra e isso contribuiu bastante para a reação de Adelina.
Somos apresentados aos relatos narrados por John e Marina. Cada um com suas batalhas, seus medos e missões.

Enquanto John desenvolve seus legados com ajuda de Seis, Marina é perseguida e sofre. Sua vida na Terra não tem sido fácil e é impossível não se conectar com essa Loriena decidida e corajosa.
John também não tem tido dias muito fáceis. Treinar, sentir, descobrir e aceitar. Ele ainda pensa muito em Sarah, mas também surpreende-se com sentimentos inesperados em relação a Seis. E quando ele toma coragem e lê a carta deixada por seu Cepan, descobertras incríveis preenchem o ar e tudo começa a fazer mais sentido, inclusive o papel de Sam na história.


Esse é um livro de muitas descobertas e recheado de ação. Muita coisa acontece justamente fazendo sentido com tudo que nos foi apresentado em Eu Sou O Número Quatro. A sequência de acontecimentos é uma surpresa para John e Marina, mas é uma surpresa maior ainda para o leitor quando o passado deles vem à tona e a trama cresce juntamente com a ação e a apresentação de novos personagens.

O livro em uma palavra: Ação

Como quem lê faz seu filme, Pittacus Lore causa uma imensa curiosidade aqui em casa. Li o livro junto com meu filho de 14 anos e cada um tinha um horário pra ler e ninguém podia comentar até todos terminassem. rsrsrs Coisa de doido né ?! Nada disso !
Essa é uma das poucas tramas envolvendo alienígenas que me pegaram de jeito. Talvez seja pela ação, pelo romance ou pelo estilo literário mesmo.

Adorei o clima entre Quatro e Seis. Me apaixonei por Ella e fiquei fã número 1 de Marina. Sam também foi responsável por muitas risadas e imaginar o nome de menininha de Seis realmente foi demais !
Só sei de uma coisa, o próximo livro promete muito mais ação e romance e eu já estou planejando uma fuga para lê-lo rsrs

Pittacus Lore você é responsável por um desentendimento entre mãe e filho !!!

Conheça a série Os Legados de Lorien :
- Eu Sou O Número Quatro
- O Poder dos Seis
extra  Os Arquivos Perdidos
- The Rise of Nine

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO