0

TOP Piriguetagem Literária 2011





Para quem não conhece o termo ele está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).

Esse é um meme criado por uma amiga blogueira apaixonada por livros. A  Nanda do Viagem Literária, assim como a maioria de nós, também se apaixona pelos mocinhos e vilões e então nasceu o Piriguetagem Literária rsrs
Engana-se quem pensa que só porque sou casada não vou me apaixonar pelos livros. Ora, quem nunca morreu de amores por um personagem que atire a primeira pedra !
Maridão entende, os filhos me acham doida e os amigos convivem com a doideira. O importante mesmo, é sentir a emoção que esses homens nos transmitem através das páginas e de todo um universo criado a partir delas.

E vamos a tão sonhada lista TOP Piriguetagem Literária 2011 by Quem lê faz seu filme  :

10 - Leo de Branca Como Leite, Vermelha Como Sangue- Leo é todo romântico. Ele escreve, ele sonha, ele vive. Quando penso em Leo, a primeira palavra que me vem a cabeça é ENTREGA. Ele se entrega a paixão e nem pensa em padrões. É impossível conhecer o Leo e não relembrar o primeiro amor :-)

09 - Patch de Sussurro e Crescendo - Ele é um anjo caído. Lindo, ácido, charmoso e cheio de mistérios. Suas falas de duplo sentido me fizeram pensar : Ah porque não conheci alguem assim quando eu tinha a idade da Nora ? Isso não ia prestar !

08 - Noah Calhoun de Diário de Uma Paixão - Porque ele amou verdadeiramente. Ele não passou um único dia sem sentir que sua vida era incompleta. Poque quando o destino os colocou frente a frente, não havia rugas ou alterações físicas capazer de aplacar o amor verdadeiro. Ahhhh até me arrepio só de lembrar !

07 - Alessandro de Desculpa Se Te Chamo de Amor - Eu sempre tive uma queda por homens mais velhos e Alessandro materializa tudo isso. Mais velho, cheio de responsabilidades e saindo de relacionamento desastroso, ele é exatamente a figura do homem que não está procurando um novo amor. Niki aparece em sua vida e a vira de cabeça para baixo. Não tem como ler e não se apaixonar :-)

06 - Vishous da série Irmandade da Adaga Negra -  Lógico que sou apaixonada pelo Z, mas eu li o livro do Z no ano passado então não vale rsrsrs Vishous mexeu comigo porque não era surpresa pra ninguém que o Z era despedaçado emocionalmente, mas o V conseguiu se mostrar tão vulnerável quanto e ainda por cima por alguém que teoricamente deveria protegê-lo. Ver aquele grandão que buscava na violência alívio para seus fantasmas, se apaixonar foi o epicentro de um turbilhão de emoções. V, seu lindo ! 

 05 - Nicholas de O Conde Cigano -  O Conde Aberdare tirou meu sono com aquela história de um beijo diário. Proposta feita, desafio lançado ! Um jogo de sedução que começou por puro orgulho de uma professora generosa e terminou em um jogo de strip sinuca. Ai, ai, ai ... 
Eu já disse antes e repito agora rsrs conhecer o Conde Aberdare foi um delicioso oásis !

04 - Wolf de A Montanha dos Mackenzie - Ahhhh o Wolf ... Wolf  Mackenzie é um sonho. Ele é provocante, sem papas na língua e totalmente possessivo. E foi esse senhor que fez uma professorinha ter os pensamentos mais libertinos da história das recatadas jovens de boa família. Foi Wolf que me fez criar uma categoria de livros : Não dou, não vendo e não empresto rsrsrs


03 -  Cian da Trilogia do Círculo da Nora Roberts - Ele é irlandês, bonito e mal humorado. Vampiro não por vontade própria que sabia muito bem como tirar proveito desse detalhe. Ele não procurava o amor, tão pouco uma guerra, mas foi em meio a uma guerra que o humano escondido por séculos acabou encontrando o amor e a salvação. É LINDO ! Cian luta contra seus sentimentos e a rendição faz com que páginas e páginas sejam viradas sem que um suspiro aconteça. Junto com Cian eu nem me lembrava de respirar !

02 - Eric Northman série Crônicas da Sookie Stackhouse / True Blood - Confesso que já fui team Bill, mas depois de conhecer melhor a série virei a casaca e me apaixonei pelo vampiro viking mais lindão de todos os tempos. Ele é mandão, não aceita um não como resposta e ainda por cima é lindo, alto e loiro. Precisa mais ? 
Cara Sookie tem tanta gente querendo ficar no seu lugar que sei não ...

01- Roarke da Série Mortal - Ele é rico. Ele é inteligente. Ele é charmoso. Ele é um irlandês de 1,90 e olhos azuis minha gente. * pausa para os suspiros*  Roarke é utópico ! Sabemos que não existem homens como ele, mas mesmo assim depois de ler qualquer livro da série Mortal da Nora Roberts, ficamos sonhando, suspirando e morrendo de amores por ele. Causador de brigas memoráveis no twitter, esse mocinho é o top mais top da minha piriguetagem literária.

E é nesse clima que eu aproveito para desejar a todos vocês amigos, leitores e parceiros do blog Quem lê faz seu filme, um 2012 perfeito com muita saúde, realizações, livros e personagens inesquecíveis.
Beijos literários ^^

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO