0

Sombras de Um Crime

Sombras de Um Crime
Título Original : Killing the Shadows
Val McDermid
Editora Bertrand

"Quando pessoas recém-conhecidas descobriam esse aspecto do trabalho de Fiona, geralmente estremeciam e perguntavam como ela conseguia se envolver em casos tão pavorosos.
Sua resposta mais comum era dar de ombros e dizer: " Alguém tem de fazer. Melhor que seja alguém como eu, que sabe o que está fazendo. 
Ninguém pode trazer os mortos de volta, mas às vezes é possível evitar que outros vivos se juntem a eles. "

Fiona Cameron era uma psicóloga renomada especializada em perfis criminais. Ela prestava consultoria para vários departamentos de polícia na Inglaterra ou fora dela. Na vida pessoal, Fiona era dona do coração de Kit Martin, um famoso escritor de thrillers policiais e ainda era a melhor amiga de Steve Preston, superintendente da Schotland Yard.
Steve amava Fiona pela profissional que ela era e também pela pessoa que se tornou. O destino não os uniu pelo amor ou pela paixão, ali a amizade falava mais alto. Amizade que incluia Kit e seus incríveis dotes culinários.

Um julgamento precipitado. Um suspeito que não se encaixava no perfil de Fiona, mas a pressão da mídia e do alto comissariado pediam um culpado e a conclusão não poderia ser outra senão um completo fiasco.
A carreira de Steve estava abalada. A amizade com Fiona estava abalada.
Steve ia precisar de um favor pessoal e muita persistência para encontrar o verdadeiro culpado.

Enquanto isso escritores de thrillers policiais premiados começam a morrer estranhamente como em seus livros. Semelhanças tão inacreditáveis que não despertaram a desconfiança de Fiona no início. 
Kit recebia várias cartas de fãs. Algumas agradáveis, outras nem tanto, mas essa em especial dava arrepios.

Dividida entre o trabalho na Universidade e as consultorias, Fiona segue sua vida sem dar muita importância para as ameaças que o marido vinha recebendo. E quando se dá conta do real perigo que o marido corria já era quase tarde demais porque ele era o próximo da lista. Além disso tudo ela ainda precisava convencer a polícia que se tratava de um serial killer e que seu companheiro estava em perigo.

Val McDermid nos apresenta Fiona Cameron, uma psicóloga que baseada em uma culpa do passado resolve se especializar em uma área onde não há beleza e um deslize pode custar o valor de mais uma vítima fatal. Por dentro, chegar aos culpados e ajudar a colocá-los na cadeia era sua melhor recompensa.

O livro em uma palavra: tenso

Como quem lê faz seu filme, Sombras de Um Crime foi o meu primeiro livro da Val McDermid e confesso que gostei do estilo da autora logo de cara. Uma escrita inteligente com um suspense psicológico retratado por várias narrativas paralelas que acabam se conectando ao longo da trama que simplesmente te deixa ler até seus olhos não aguentarem mais. 
Fiona conquista de cara. Ela se entrega tanto ao trabalho que tudo que me veio a cabeça foi a palavra FUGA. E ela fugia mesmo e só conseguimos entender profundamente a gravidade de tudo isso ao ler a carta que ela escreve no final do livro. Um momento surreal !!!
Steve, ah o devotado e bom-samaritano Steve ... Steve meu nome é trabalho é arrebatado por uma nova chance de amar que garante boas doses de sinceridade e uma impulsividade que dá gosto de ler. 
E ainda tem o Kit que mesmo nas piores horas, solta uma piadinha com o seu humor negro e afiado.

Resumindo, se você gosta de Criminal Minds, Criminal Minds Suspect Behavior e coisas do gênero, esse é o seu livro !

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO