0

O Vale do Silêncio

O Vale do Silêncio
Título Original : Valley of Silence
Nora Roberts
Editora Bertrand

" - Ah, és cheio de humores, és sim.
- Moira observou seu rosto cuidadosamente, analisando-o, pensou ele, como devia fazer com as páginas de um livro. - E eu também, com certeza. Eu estava furiosa quando me beijaste antes. E um pouco assustada por causa disso. Não estou furiosa nem assustada agora. Mas acho que tu estás.
- Agora, você está adicionando o ridículo ao tola.
- Pois então prove. - Ela cobriu a pequena distância que os separava, levantou o rosto até o dele. - Ensine-me uma lição.
Não poderia se sentir amaldiçoado por isso. Já havia sido amaldiçoado há muito tempo. Não foi gentil, não foi carinhoso. Puxou-a com força para si e quase a levantou do chão antes de, num rompante, cobrir-lhe a boca com a sua."

O final da batalha se aproxima. Em Geall, uma terra sagrada em outro tempo, Moira está prestes a se tornar Rainha de seu povo. Um povo que não sabe ao certo os terrores que a guerra pode representar.
Do outro lado, Lilith também envolta em seu exército de vampiros, usa de toda e qualquer artimanha para dominar não só aquele, mas todos os mundos.
Em meio a revelações, Moira encontra em Cian um grande ouvinte, um amigo, um admirador. A bandeira de Geall foi acrescentado o sol para fazer companhia ao dragão e ao claddaugh. 

" Nenhuma arma, nenhum instrumento de guerra, nem de morte, mas um símbolo de esperança e perseverança.
- Um sol. Para lançar sua luz sobre o mundo. "

Hoyt, Glenna, Blair, Larkin, Moira e Cian eram os escolhidos pela Deusa Morrigan para essa batalha. Mas cabia a Moira convencer o povo de Geall a lutar. Não só lutar, mas também se preparar para um inimigo que nem mesmo era humano.
Mas estamos falando do livro dedicado ao Cian e toda a transformação que essa batalha causou. Ele que já estava conformado com seu estado vampírico, sente o fio de vida, a esperança e enfim o amor acontecer. O humano escondido por séculos através de uma capa de hostilidade vem à tona.

Sou suspeita para falar dessa trilogia porque a mesma figura na minha lista de preferidas da Nora Roberts. A emoção brota das páginas, a intriga te faz sentir o medo e a virada de jogo é algo fantástico.

O livro em uma palavra: perfeito

Como quem lê faz seu filme, Cian e Moira rendem cenas incríveis regadas com diálogos ácidos e certeiros. Dois personagens de mundos tão diferentes que se rendem ao amor e nos encantam no decorrer da trama. Trama essa que começa no primeiro livro. Assim como os outros personagens, a história de Moira e Cian não começa nesse livro. Ao contrário, ela se desenvolve e o seu ápice é que acontece em O Vale do Silêncio.
Só podia ser a Nora para pensar em algo tão bem feito assim !
Pare tudo e vá ler agora !!

Conheça todos os volumes da Trilogia do Círculo :
- A Cruz de Morrigan
- O Baile dos Deuses
- O Vale do Silêncio

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO