0

O Trono de Fogo

O Trono de Fogo
Título Original : The Throne of Fire
Rick Riordan
Editora Intrínseca

"Assenti, mas a promessa não fez com que me sentisse muito melhor. No dia seguinte, se Sadie retornasse em segurança, partiríamos em nossa missão de busca dos outros dois papiros do Livro de Rá.
Claro, havíamos sobrevivido à nossa última aventura lutando contra Set, mas Apófis era uma categoria bem diferente. E não estávamos mais hospedando deuses. Éramos apenas crianças enfrentando magos, demônios, monstros, espíritos do mal e o eterno Lorde do Caos. Na coluna dos pontos positivos, eu tinha uma irmã geniosa, uma espada, um babuíno e um grifo com distúrbio de personalidade. As perspectivas não me agradavam. "

Carter e Sadie Kane continuam em apuros juntamente com seus aprendizes. Se os dois já eram um perigo sozinhos, dando aulas na casa do Brooklin eles se superam.
O tempo passava rapidamente e o perigo estava sempre a espreita. Apófis, um inimigo poderoso ameaçava destruir o mundo. E para salvar o mundo das forças do Lorde do Caos, os Kane e seus aliados precisavam da ajuda dos Deus Rá, o deus do sol. Só que para isso era necessário juntar as três partes do livro de Rá e ainda por cima, entender os encantamentos para despertá-lo.

Parece simples ? Que simples que nada.

Levando em consideração que esses dois devem salvar o mundo, cuidar de seus aprendizes e ainda de seus corações, já me dá uma canseira danada. Mas Rick Riordan é assim não é mesmo ?! Adrenalina pura !
Sadie tem um encontro muito emocionante com Anubis que a faz cantarolar em meio a uma perseguição de um babuíno gigante enlouquecido e um abutre do mal. Claro que ela conta com a ajuda de Bastet que mesmo ausente, manda um amigo que rouba completamente a cena. O Deus dos anões Bes, realmente causou nesse livro com seus rompantes e figurinos inusitados.
E também, não podemos esquecer de Walt, o jovem e lindo aprendiz que confundia os sentimentos de Sadie.

Segredos são revelados, os perigos aumentam e o caos está próximo.

Mais uma vez a narrativa é feita através da transcrição de um arquivo de áudio e se alterna entre os pontos de vista de Carter e Sadie. Cada qual com seu humor cítrico e desespero característicos.
Rick Riordan dá aulas de mitologia egípcia, tirando sorrisos de jovens e adultos em um rítimo alucinante de uma trama muito bem construída.

O livro em uma palavra : alucinante

Como quem lê faz seu filme, eu ouso dizer que quem tem filhos precisa ter Rick Riordan na estante. Ele ousa , ele encanta pela capacidade de escrever sobre algo tão antigo de maneira tão simples e engraçada.
Essa série me surpreendeu muito pelo humor. Eu ri alto em algumas cenas.
Grandes surpresas com algumas citações como Adele, Facebook e o Brasil . O Brasil é citado em homenagem ao fãs brasileiros e eu adorei.

O livro faz parte de uma trilogia chamada As Crônicas dos Kane e tem um site dedicado a ela.
www.ascronicasdoskane.com.br

1 - A Pirâmide Vermelha 
2 - O Trono de Fogo
The Kane Chronicles Survival Guide (2012)

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO