0

O Domínio

O Domínio
Título Original : Domain
Steve Alten
Editora Suma de Letras

" O calendário nos foi passado por nossos ancestrais olmecas, e sua sabedoria vem do nosso mestre, o grande Kukulcán. Muito antes de os espanhóis invadirem nossa terra, o grande mestre nos avisou sobre os dias desastrosos que estavam por vir. Quatro Ahau, três Kankin, o último dia do calendário maia.
Cuidado com esse dia, minha filha. Quando a hora chegar você deve voltar para casa, pois o Popol Vuh diz que somente aqui poderemos voltar à vida.
Dominique abre os olhos, fitando o oceano negro. Cristas de espuma cor de alabastro rolam sob o luar parcialmente oculto.
Quatro Ahau, três Kankin - 21 de dezembro de 2012.
O dia do profetizado fim da humanidade."

Dominique Vasquez era apenas uma estudante fazendo sua residência no Centro de Avaliação e Tratamento do Sul da Flórida. Seu primeiro paciente era um grande desafio. Seu primeiro chefe, teimoso e  com padrões um pouco diferentes daqueles vistos na faculdade e pós-graduação.
Dr. Foletta, psiquiatra experiente, designou sua nova residente para cuidar de um interno especial chamado Michael Gabriel. Michael, hoje com 34 anos, passou os primeiros 20 anos de sua vida com os pais em escavações arqueológicas. Após a morte do pai, uma vez que a mãe já havia falecido também,  Mick teve um surto de volência e mais do que nunca acreditava na veracidade da profecia maia do juízo final.
A relação Dominique x Mick era mais do que simplesmente médica x paciente. Ao olhá-lo pela primeira vez, Dominique pensou que certamente os dois teriam algum tipo de relacionamento caso houvessem se conhecido em outra ocasião. Mick era alto, possuia um corpo atlético e mente astuta. Confusa pelos anos de solitária, porém astuta. 
Ele merecia uma reavaliação por uma equipe multidisciplinar e era por isso que Dominique lutava. Ou pelo menos era isso que ela queria acreditar até descobrir que o que Mick dizia tinha um certo sentido e que ele fora vítima de uma terrível conspiração política. Às vezes algo mal resolvido no passado faz as pessoas optarem por um jogo de poder e vingança.

Os Gabriel sempre estiveram envolvidos com a profecia maia. 
A Grande Pirãmide de Gizé, no Egito.
O monolito de Stonehenge, na Inglaterra.
Os gigantescos desenhos nas encostas de Nazca, no Peru.
O templo de Angkor Wat, no Camboja.
As pirâmides do Sol, em Teotihuacán, e de Kulkucán, em Chichén Itzá, no México.
Mick e sua família conheciam todos esses lugares. Com a morte do pai, ele se sentia responsável por alertar as pessoas que o fim estava próximo. O que ele realmente não sabia era que ele estava intimamente ligado com tudo isso.

Steve Alten criou uma trama que mistura dados históricos e ficção com uma incrível maestria. Alternando entre o diário de Julius Gabriel e os dias atuais na vida de Mick, O Domínio - O Início do Fim narra a incrível saga de Michael Gabriel para proteger o mundo de uma profecia assustadora.
Michael procurava a liberdade e acabou encontrando seu destino e o amor nos braços daquela que também estava destinada a ele.

O livro em uma palavra : pirado

Como quem lê faz seu filme, eu pirei com esse livro. Eu fiquei tão impressionada com o diário do pai do Mick que recorri ao "Tio Google" para me sintonizar melhor com o enredo. Confesso que eu pouco entendia dos monumentos sitados no livro e fiquei curiosa. O livro meio que instiga a gente a conhecer mais do assunto rsrsrs 
Aconteceu uma sintonia natural com o Mick, o doido, o apavorado, o sofredor e lindo Mick. Aquele que sofre e em meio ao caos e encontra o amor.
Não espere um livro leve, porque aqui você encontrará a pesada história por trás da profecia de 21/12/2012.
Não espere um livro calmo, porque aqui a tensão alcança níveis incríveis nos capítulos finais.
Aliás, o final dá um super gancho para o próximo volume da trilogia que já foi lançado aqui no Brasil. Ressureição chega as livrarias dando continuidade ao enredo através dos descendentes de Michael. Promessa de uma grande leitura !


Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO