0

Julieta Imortal

Julieta Imortal
Título original: Juliet Immortal
Stacey Jay
Editora Novo Conceito

"Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu nossa história para que ficasse de acordo com os seus interesses. Funcionou bem demais. A eterna tragédia de Shakespeare cumpriu seu papel ao favorecer os ideais Mercenários, trazendo glamour à morte, fazendo com que o ato de morrer por amor fosse considerado de extrema nobreza, embora nada tenha se favorecido da verdade. Tirar uma vida inocente, em uma tentativa desesperada de provar o amor ou por qualquer outra razão, é um grande desperdício. "

Montecchios e Capuletos, famílias inimigas que segundo Shakespeare, viveram uma tragédia em nome do amor. Mas para Stacey Jay, a história pode ser outra onde Romeu poderia não ser tão nobre assim.
Romeu e Julieta separados. Ambos em lados opostos onde Mercenários lutam contra os Embaixadores.
"Alguns elevam-se pelo pecado. Outros, pela virtude. "

Uma espécie de segunda chance foi oferecida a Julieta. Ela deveria voltar à vida para proteger almas gêmeas. Aquela que morreu por amor deveria proteger o amor. Até que não seria má idéia se o motivo dessa proteção não fosse Romeu. A eternidade sendo obrigada a reencontrar Romeu a cada nova missão.
Setecentos anos, muitas almas gêmeas salvas e muitos reencontros com aquele que teoricamente foi o responsável pela sua desgraça. 
A mentira e a manipulação faziam parte da missão de Romeu. Separar as almas gêmeas através da morte e da desgraça era a missão dos Mercenários.

Nessa nova missão, Julieta vem através de Ariel, uma garota marcada por um acidente e pela timidez e falta de confiança. Seu relacionamento com a mãe é um tanto quanto conturbado devido a erros do passado. Um missão e tanto quando Romeu vem como Dylan, um bad boy que tenta a todo custo atrapalhar a vida de Ariel.
E ao tentar cumprir a missão, Ariel-Julieta encontra uma outra chance de amar. Ben desperta em Julieta algo que ela não consegue controlar. Poderia uma pessoa encontrar uma nova alma gêmea ? Uma outra chance de amar ? Mas Julieta-Ariel permanece firme no propósito da sua missão. Ela só não poderia imaginar que tudo aquilo que um dia ela acreditou, de repente não era bem assim.

Julieta Imortal foi uma grande surpresa onde os maiores amantes são inimigos vagando através do tempo e do espaço. Não é fácil trabalhar em cima de uma história consagrada e ainda assim inovar. Uma trama onde verdade e mentira caminham lado a lado e o amor flui em meio ao caos.

O livro em uma palavra: inovador

Como quem lê faz seu filme, eu desde muito pequena, sou apaixonada pelas tragédias de Shakespeare. E assim, fiquei completamente boquiaberta com a versão da autora. Nem em meus dias mais criativos eu jamais pensei em algo assim e foi quase impossível não pensar em qual seria a versão de Stacey Jay para Otelo, a minha tragédia shakesperiana preferida.

" Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade,
vocês os encontrarão, a corajosa Julieta,
e Romeu, o desertor. "
- Cântico italiano medieval, autor desconhecido.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO