0

Herdeiro da Escuridão

Herdeiro da Escuridão
Título Original : Blood Men
Paul Cleave
Editora Fundamento

" - Por favor, precisamos nos concentrar ...
- Você consegue imaginar como seria se fosse a sua mulher lá fora ?
- Quero que os homens que fizeram isso sejam presos.
- Quer dizer que ainda não os encontraram ?
- Estamos trabalhando nisso, Edward. É Edward, certo ? Não é Jack ?
- Eu não disse meu nome para você.
- Eu sei.
- Jack é o nome do meu pai, não o meu, não mais. Quer dizer que você me reconheceu. Todos me reconhecem. "

Edward Hunter tinha um passado que gostaria que nunca houvesse existido. A troca do nome não foi o suficiente para deixar a escuridão bem longe. O fantasma do seu pai, um famoso serial killer, rondava seus dias. Fosse através de olhares, reportagens ou previsões de futuro. Mas isso estava guardado em seu passado.
Edward tinha Jodi e Sam. Esposa e filha que o faziam o mais normal dos seres humanos. Sua vida era a prova que o mal não é transmitido pelos genes.
Sua vida vira de cabeça para baixo quando o banco onde ele estava com a esposa é assaltado e pessoas inocentes morrem. Uma das vítimas, sua amada esposa Jodi.
Ver sua vida tão perfeita se esvaindo o faz repensar cada segundo daquele dia fatídico. Eles poderiam ter se atrasado, poderiam não ter ido, o segurança poderia ter tido alguma reação e principalmente ele, poderia ter tido uma reação diferente. Esse conjunto de "ses" aliado a morosidade da polícia, acaba por despertar um desejo imenso de fazer justiça com as próprias mãos.
O detetive Schroder que ainda acreditava nas coisas boas da vida, via em Edward uma bomba-relógio prestes a explodir. Um misto de afeição pela perda e instinto policial o faziam acreditar que Edward estava envolvido demais na busca pelos assaltantes do banco.

Sam foi o que restou de sua família. Sua filhinha linda que é obrigada a se privar cedo demais da companhia da mãe. Seu instinto paterno clama por Sam, mas seu monstro interior clama mais alto por justiça. E assim, Edward acaba cedendo e visitando o velho Jack Hunter na prisão depois de vinte anos. O que Edward não sabia é que a partir desse ponto não teria mais volta. A vingança falaria mais alto, mais alto até que a sua própria sanidade.

Paul Cleave cria uma trama eletrizante onde o leitor sofre, vibra, chora e não acredita no rumo que a vida de Edward tomou. Os personagens são muito bem construídos o que dá vida a trama. Os capítulos passam e é impossível parar sem antes chegar ao final.

O livro em uma palavra : eletrizante

Como quem lê faz seu filme, a grande pergunta do livro é somos realmente ligados pelo sangue ? A maldade passa de pai para filho ? Edward Hunter tentou de todas as formas fazer tudo diferente de seu pai. Tinha um emprego, uma família, amava e era amado. Quando a vida lhe ofereceu uma grande perda, ele ofereceu de volta a vingança através das próprias mãos. O monstro, a escuridão que ele tanto fugia tomou conta e tudo aquilo que ele tanto negou, ficou cada vez mais próximo.
O Hunter pai, serial killer preso por matar prostitutas é astuto como uma cobra. Vinte anos em uma prisão não foram suficientes para aplacar a sua capacidade de manipular e jogar com as pessoas. Jack rouba a cena e me faz temer encontrar uma pessoa assim na vida real.
Herdeiro da Escuridão me surpreendeu demais. A trama é perfeitamente criada, a conexão é imediata e é impossível prever o desenrolar. Um thriller policial eletrizante do começo ao fim.

Acesse mais informações sobre esse livro no site da Editora Fundamento clicando aqui.

* Uma informação importante para os fãs do autor
The Cleaner (2006)
Cemetery Lake (2009)
The Killing Hour (2009)
Blood Men (2010) - Herdeiro da Escuridão
Collecting Cooper (2011)

Alguns livros tem em comum um ex policial chamado Theodore Tate. Ele sempre tem uma ligação com o tema central dos livros. Nesse caso, ele está na prisão e sonda o pai de Edward (Jack Hunter) e outros envolvidos para ajudar a polícia. Peninha que aqui no Brasil não foram lançados na ordem não é mesmo?!

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO