0

Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais

Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais
Título Original : A Hero´s Guide to Deadly Dragons
Cressida Cowell
Editora Intrínseca

" LIVROS ! Meu herdeiro, escrevendo LIVROS ? - bufou Stoico, o Imenso. - Espera-se que você seja um VIKING, Soluço ! OS SPANTOSICUS STRONDUS NÃO ESCREVEM LIVROS ! Seus aterrorizantes ancestrais Hooligans devem estar se revirando no túmulo ! O QUE é que os Spantosicus Strondus não fazem, Soluço ?
Soluço abaixou a cabeça.
- Os Spantosicus nem mesmo LEEM livros - acrescentou Stoico. - O livros estão banidos. Completamente. Por decreto da "Coisa", * como você saberia, se prestasse atenção. "
* A "Coisa" era um encontro de todas as tribos Vikings

Soluço só pedia a Thor um 12º aniversário sem grandes confusões. O fato de ter nascido em 29 de fevereiro de um ano bissexto já era estranho. Bom, Soluço era o Viking mais estranho e diferente de todos, então nada mais justo do que nascer em um dia completamente incomum.
Banguela, aquele dragãozinho pequeno e mimado, não parecia trabalhar para manter a calmaria no aniversário de seu dono. E por impulso seguiu comendo tudo que era de madeira na casa dos Hooligans Cabeludos. 
Stoico, o temido chefe e pai de Soluço não andava com o seu melhor humor. As Ladras do Pântano lideravam com folga o Torneio de Roubo e Stoico definitivamente não conseguia entender o lado engraçado da última trapalhada de Banguela. A capacidade viking de Soluço é colocada à prova e havia o perigo do nosso querido herói ser simplesmente banido da tribo dos Hooligans Cabeludos. Mas Soluço nunca está sozinho e junto com seus amigos Perna de Peixe e a ladra do pântano Camicazi embarcam em uma aventura para roubar, nada mais nada menos do que outro exemplar de Como Treinar o Seu Dragão.
A Biblioteca Pública dos Cabeças-Ocas não era aberta ao público. Livros não faziam parte do treinamento dos vickings, ao contrário, foram banidos da tribo por serem uma péssima influência civilizadora e uma ameaça à cultura bárbara. Dessa forma, o temido bibliotecário Cabelo Assustado mantinha os livros guardados e muito bem vigiados por seus capangas (leia larva-de-coceira, dragão Esquilo-serpente pintado, Dragões-brocas e outras criaturas pavorosas).

- Tudo acaba bem ... só Thor sabe como ...

Soluço e Perna de Peixe, teriam que encontrar o exemplar de Como Treinar o Seu Dragão e ainda lidar com uma mentirinha de Camicazi que afetava diretamente a segurança de todos e o coraçãozinho de Banguela. Sim, Banguela estava agindo muito estranhamente desde que bateu os olhinhos mal humorados em um dragão-temperamental fêmea.

Cressida Cowell nos apresenta  uma aventura onde os livros são objetos proibidos. A sensação de viver em um mundo sem livros ecoa em cada página dessa aventura. Soluço não teve um aniversário exatamente como planejava, mas Thor é testemunha que esse garoto, mais uma vez,  mudou a história dos Hooligans Cabeludos. Ele poderia não se entender muito bem com espadas e torneios, mas quando o assunto pedia medidas imediatas, Soluço sempre pensava rápido.

O livro em uma palavra : mágico

Como quem lê faz seu filme, é possível sentir a emoção de Soluço ao ver todos aqueles livros simplesmente juntando poeira. Tanto conhecimento que poderia ajudar a tribo não poderia ficar guardado. 
Para quem ama ler, essa é uma aventura fantástica onde a importância dos livros é colocada de forma mágica em um enredo de muita aventura.
Super indicado para pais e filhos. Pais certamente voltarão a ser crianças e os filhos poderão embarcar em uma grande aventura rumo a uma mudança na cultura dos Hooligans Cabeludos.

Leia o 1º capítulo dessa deliciosa aventura  aqui.


Conheça os outros livros dessa série :
- Como Treinar o Seu Dragão
- Como Ser Um Pirata
- Como Falar Dragonês
- Como Quebrar a Maldição de um Dragão
- Como Mudar Uma História de Dragão
- Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais
- Como Navegar em Uma Tempestade de Dragão
- How to Break a Dragon's Heart
- A Hero's Guide to Sword Fighting

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO