12

Uma Vida Sem Limites

Uma Vida Sem Limites
Título Original : Life Without Limits
Nick Vujicic
Editora Novo Conceito

"Quando eu era criança, passei muitas noites rezando para ter braços e pernas. Ia dormir chorando e sonhava que , quando acordasse, meus membros teriam aparecido, por milagre. Obviamente, isso jamais aconteceu. Uma vez que não conseguia me aceitar, no dia seguinte ia para a escola e, como resultado, descobria que era muito difícil obter a aceitação dos outros. "

Nick chegou ao mundo desafiando o ideal de perfeição que normalmente reservamos para o primeiro filho. Quem é mãe sabe o que estou falando e quem não é, acredito que possa imaginar.
Sua mãe era enfermeira e um sexto sentido piscava alerta durante a gravidez toda, mas foi somente no parto que Dushka obteve a confirmação. 
Em um primeiro momento, a negação, o desespero, o pranto. Foi somente quando o pai, já refeito do pranto inicial, visitou aquele bebezinho no berçário e o olhou nos olhos que a certeza veio. Bóris então foi até a sua esposa e lhe disse que mesmo sem braços e sem pernas, o bebê era lindo.
Bóris e Dushka amaram esse bebê, ofereceram educação religiosa, ensinaram que ele não valia menos que ninguém, apenas tinha vindo com algumas peças faltando. 
Nick cresceu e com ele também cresceu a discriminação no colégio. Períodos difíceis onde a fé religiosa foi o limite ente viver e desistir.

" Se você não consegue um milagre, torne-se um. "

Conforme crescia, Nick percebeu que muitas pessoas o escutavam. Percebeu também que ele tinha muito o que falar, o que inspirar.

" Há uma verdade maravilhosa que é crucial na vida. 
Acho extraordinário que as escolas não ensinem isso. A verdade essencial é a seguinte: cada um de nós tem um dom - um talento, uma habilidade, uma aptidão - que nos dá prazer e nos cativa, e o caminho para a felicidade muitas vezes está nesse dom. "

No começo, era apenas uma conversa aleatória com poucos adolescentes sobre como viver em um mundo planejado para quem tem braços e pernas, depois os convintes foram aparecendo e mais convites e mais palestras. Mas Deus tinha um plano infinitamente maior quando sem nenhuma explicação ou aviso prévio, fez Nick chegar ao nosso mundo. E cumprindo esse plano, Nick tem viajado por todos os continentes espalhando a esperança, a importância da fé e da coragem para  enfrentar a  vida. Não sem se divertir um pouquinho nadando, tocando bateria, regendo, surfando e outras coisinhas mais.

Você deve estar pensando que esse não é seu estilo literário preferido, eu confesso que também não é o meu. Eu só digo uma coisa, talvez você não esteja preparado para ler esse livro agora, mas um dia na sua vida quem sabe você faça como eu que comecei a ler e a chorar agradecendo a Deus por quão perfeita a minha vida é.

Quem quiser pode acompanhar o Nick no Facebook, clicando aqui.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO