9

Graphic Novel : O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios : Graphic Novel
Título Original : The Lightning Thief : The Graphic Novel
Rick Riordan
Editora Intrínseca

" - Sorte, certo. Como se você soubesse alguma coisa sobre como é ser eu.
- Não ?
- Você troca bastante de escolas.
Provavelmente, foi expulso da maioria. E recebeu diagnóstico de dislexia. Talvez TDAH também. Tudo junto é um sinal quase certo.
- Quem lhe disse ... ?
- Ler o deixa irritado porque o seu cérebro está programado para o Grego antigo. "


A história é basicamente a mesma do formato original. Talvez mais engraçada, talvez mais bem-humorada, ou então, mais leve. Leia a resenha do Especial Percy Jackson aqui.

O grande diferencial está nas ilustrações que dão vida aos personagens. Somos apresentados a um Percy Jackson cabeludinho e com cara de descolado que é um encanto só. Essa carinha despojada me conquistou logo de cara.
Percy continua atrapalhado e sem entender muito bem o que está acontecendo, pena que ela mal tem tempo para se situar e coisas começam a acontecer. Ele tem que entrar no clima dos Deuses do Olimpo, Semideuses e essas coisas que ele jamais pensou que existessem de verdade.

Uma intriga entre os deuses, um raio roubado e a confusão estava armada. Percy, sem entender muito bem o seu papel e muito menos os seus poderes, embarca em uma jornada para acalmar as coisas no Olimpo.



E pra quem é fã de Percy e Annabeth, dá só uma olhadinha :
 Acredito que as versões de Graphic Novel são uma oportunidade para curtir um pouco mais da história com um formato mais leve e divertido. As ilustrações são sempre um prêmio que vem justamente eternizar no papel, tudo aquilo que imaginamos ao ler o livro em seu formato original.

Vale a pena conferir !

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO