12

A Chave Para Rondo

A Chave Para Rondo
Título Original : The Key to Rondo
Emily Rodda
Editora Fundamento

 Respirou fundo. "Está bem", pensou. " Você diz que aquelas borboletas saíram da caixa de música. Sem considerar o fato de que isso é impossível, por que elas não fizeram isso antes ? Alguma vez você viu borboletas azuis voando pela casa da tia Bete ? Não ! Havia borboletas no seu quarto ontem ? 
Não ! Então, por que elas de repente apareceram hoje ? "
" Porque hoje elas tiveram a oportunidade de aparecer. Porque hoje, pela primeira vez nos últimos oitenta anos, a chave da caixa de música foi girada quatro vezes em vez de três. "

Leo Zifkak recebeu a caixa de música da Tia Bete como herança. Aquele antigo e estranho objeto fruto de longas conversas, agora era seu. Muitas regras deveriam ser cumpridas para conservá-lo.

Importante!
Gire a chave apenas três vezes.
Nunca gire a chave enquanto a música estiver tocando.
Nunca segure a caixa enquanto a música estiver tocando.
Nunca feche a tampa antes de a música acabar.

Talvez Tia Bete acreditasse que assim como ela, Leo levaria as regras a sério. E realmente era essa a sua intenção, mas a prima Mimi com seu inseparável cãozinho Brutus, estava hospedada na casa de Leo e  não levava as  regras muito a sério. Ela não precisou de muito tempo para provar para Leo que ele poderia girar a chave mais de três vezes que nada aconteceria.

O que nenhum dos dois poderia imaginar era o que aquela caixinha de música toda decorada e encantadora poderia esconder por trás daquelas regras, chaves e melodias.

Borboletas azuis lindas ganham vida e literalmente saem da ilustração da caixa de música diretamente para o quarto de Leo. Sem acreditar no que estava vendo, Leo chega a pensar que estava sonhando. As ilustrações da caixa vão se modificando e Leo aterrorizado chama a prima Mimi para que ela diga se também vê algo de estranho.
Mimi não cumpre as regras mais uma vez e os dois acabam aterrorizados de medo. O portal para Rondo havia sido aberto e dessa vez, não mais simples borboletas, mas alguém perigoso e cheio de artimanhas.
A Rainha Azul tenta convencê-los a conhecer o fabuloso mundo de Rondo e quando não obtém êxito, usa um golpe baixo.

Mimi arrasta Leo em uma jornada através do portal que a caixa de música abria para recuperar o seu querido cãozinho Brutus. Leo e Mimi eram da família Langlander e os Langlander eram unidos, ou quase isso rsrsrs
Um confeiteiro chamado Farelo, uma dona de floricultura chamada Florinda, um vilão chamado Malevo, uma porca que perdeu a casa porque um Lobo assoprou ..
Um mundo onde a realidade se confundia com os contos infantis. Uma terra onde pensar poderia significar acontecer.
Rondo era assim, parte real, parte fantástico.
E olhando bem de perto, parecia-se muito com as histórias dos Langlanders contadas na casa da Tia Bete.

Leo e Mimi terão que descobrir os perigos desse novo mundo, aprender em quem confiar para chegar até o cãozinho Brutus e entender a estranha ligação dos Langlander com aquele lugar.

Emily Rodda, depois do grande sucesso da série Deltora Quest, cria um universo mágico chamado Rondo. A começar por incríveis borboletas azuis, passando por Salpicos que mais parecem biscoitos ladrões de comida e vilões realmente ardilosos, somos apresentados a uma trama cheia de inimigos e descobertas inacreditáveis.

Como quem lê faz seu filme, eu amo me sentir criança novamente. E é aqui na coluna Kids que normalmente isso acontece.
Em A Chave de Rondo, a conexão acontece logo nas primeiras páginas. Um estilo certeiro de escrita acompanhado do enredo que nos leva ao mundo onde tudo pode acontecer e borboletas encantadoras distribuídas estratégicamente nas páginas do exemplar, são brindes extras que a leitura proporciona.
Ver os olhinhos dos filhos brilhando, sofrendo e rindo com a pata maluca, a porca de guarda e trolls sem dentes, realmente não tem preço.

A Chave Para Rondo é uma deliciosa aventura fantástica capaz que unir jovens e adultos na grande viagem que é a leitura.





Para mais informações , compra , etc, clique  aqui.





*** Kids é uma coluna dedicada aos pequenos leitores que vivem deixando recadinhos e pedindo um espaço dedicado a eles aqui no Quem lê faz seu filme. Mamães e papais também podem encontrar indicações para os pequenos aqui nesse espaço. 

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO