8

Vampiros Para Sempre - Charlaine Harris

Vampiros Para Sempre
Título Original : Definitely Dead
Charlaine Harris
Editora Benvirá

*** Pode conter spoilers se você não leu os outros livros da série ***

" - Arrisquei minha vida por você - disse eu, as palavras saindo numa sequência hesitante. - Dei a Eric poder sobre mim para sempre, por você, quando recebi o sangue dele. Matei uma pessoa por você. Isso não é algo que eu ache natural, mesmo que você não ache ... mesmo que isso seja a existência cotidiana para você. Não é, para mim. Não sei se serei capaz, jamais, de não odiá-lo.
Eu me ergui, lenta e dificultosamente, e para meu alívio ele não cometeu o erro de tentar me ajudar.
- Você provavelmente salvou a minha vida esta noite - eu disse, olhando para ele. - E agradeço por isso. Mas não entre nunca mais no Merlotte´s , não fique andando em volta do meu bosque e não faça mais nada por mim. Não quero vê-lo de novo.

- Eu amo você - disse ele teimosamente, como se aquele fato fosse tão espantoso e uma verdade tão inegável que eu deveria acreditar nele.
Bem, eu acreditei, e vejam só aonde isso me levou.

- Essas palavras não são uma fórmula mágica- disse eu "

Sookie definitivamente tem vigor para dar e vender. Depois de se envolver com o vampiro Bill Compton, o desmemoriado vampiro vicking e xerife Eric, o lobisomen de sangue quente Alcide , depois de receber uma proposta de casamento do líder dos " Lobis-Pantera" Calvin Norris e ainda balançar o coração do metamorfo e seu chefe no bar Merllote´s, agora a nossa telepata preferida se envolve com um homem tigre.
Quinn aparece em um momento muito doloroso da vida de Sookie. Ela ainda está separada de Bill. Bill aparentemente toca a sua vida para frente.
Eric, depois de recuperar a memória, voltou a ser o velho e bom xerife arrogante, sexy, mandão enfim, voltou a ser Eric.
Alcide, ainda se ressente pela morte de sua namorada Debbie. E Sookie, diríamos que teve uma participação um pouco ativa nesse quesito.

Chega a ser difícil pensar em algo mais complicado que sua vida amorosa.

A vida segue seu rumo e naturalmente a fila (de pretendentes) anda rs Logo no primeiro encontro com Quinn, um ataque e Sookie acaba em uma delegacia. Algo não batia naquela história. Quem era o alvo? Quinn ou Sookie ? Quem seria o mandante ?

Divida entre o trabalho como garçonete no Merlotte´s e a arrumação de velha-nova-casa, Sookie recebe a notícia que sua prima e preferida da rainha dos vampiros, morreu e pasmem, deixou todo o seu espólio em Nova Orleans para ela.
Hadley não era próxima. Havia anos que Sookie não recebia notícias da prima. Ela e a rainha Sophie-Ann eram muito próximas, inclusive trocaram confidências sobre o passado de abusos.

Sookie parte para Nova Orleans em meio a uma conspiração. Alguém queria impedí-la de chegar até a rainha e isso a fez ir direto ao ponto. Não por ter esperança de receber algum dinheiro, mas por respeito a prima.
O que Sookie não poderia imaginar era que Hadley escondia alguns segredos em seu apartamento. Segredos que poderiam afetar diretamente a monarquia vampírica.
Com a ajuda de alguns bruxos, tenta-se descobrir os detalhes da morte de Hadley.

Os atentados continuam, a tensão aumenta. Sookie corria perigo e Quinn também. Parece que o destino não está colaborando muito com o seu quase namoro. Em meio a sequestros, conspirações e compromissos, eles ficam no quase. Quinn, é forte, lindo, trabalha durante o dia e tem um coração que bate em seu peito. Ele é muito próximo de algo humano não fosse pelo detalhe de se transformar um um tigre lindo de quase 2 metros.

Charlaine Harris em Vampiros Para Sempre, nos mostra o lado conspiratório dos seres sobrenaturais. Aqui não temos cenas de tirar o fôlego, mas conspirações articuladas para o benefício de alguns e algumas dívidas de sangue que vem à tona. A verdade sobre os interesses de Bill vem a superfície. Um estrago extra naquela relação que há tempos já não dava mais sinais de futuro. Eric, é apenas um mero coadjuvante nesse livro que vibra com a verdade sobre o rival Bill.
Sookie apanha, sofre, chora, se aterroriza e só pra variar corre muito perigo.

O livro em uma palavra: revelador

Como quem lê faz seu filme, nesse sexto volume da série que originou o seriado True Blood, temos uma nova e promissora vida amorosa para Sookie Stackhouse. Embora que isso aconteça em meio a uma big conspiração, eles tem seus momentos.
Sookie ganha uma amiga com um talento sobrenatural. Amélia será companhia de Sookie por algum tempo e isso parece algo que se deva acompanhar de perto.
Enfim, o próximo volume promete um pouco mais de romance e cenas hot. Será que Quinn e seu tigre interior realmente roubam o coração da nossa garçonete telepata com um pára-raios de encrencas ?

Conheça todas as edições da série Sookie Stackhouse
1. Dead Until Dark (2001) - Morto Até o Anoitecer 2. Living Dead in Dallas (2002) - Vampiros em Dallas
3. Club Dead (2003) - Clube dos Vampiros 4. Dead to the World (2004) - Procura-se Um Vampiro
5. Dead as a Doornail (2005) - Olhos de Pantera
6. Definitely Dead (2006) - Vampiros Para Sempre
7. All Together Dead (2007)
8. From Dead to Worse (2008)
9. Dead and Gone (2009)
10. Dead in the Family (2010)
11. Dead Reckoning (2011)
12. Deadlocked (2012)


A Touch of Dead (2009) - O Toque da Morte

The Sookie Stackhouse Companion: A Complete Guide to the True Blood Mystery Series (2011)

Conheça tudo sobre os livros da Charlaine Harris publicados pela Editora Benvirá, clicando aqui :
http://www.benvira.com.br/vampiros/


Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO