12

O Herói Perdido

O Herói Perdido
Título Original : The Lost Hero
Rick Riordan
Editora Intrínseca

" Annabeth olhou para trás.
- Você parece saber muitas coisas, Jason. Sim, somos semideuses. Minha mãe é Atena, deusa da sabedoria. Butch é filho de Íris, deusa do arco-íris.
Leo engasgou.
- Sua mãe é a deusa do arco-íris ?
- Algum problema ? - perguntou Butch.
- Não, não - respondeu Leo. Arco-íris. Muito másculo.
- Butch é o nosso melhor cavalheiro - disse Annabeth. - E se dá muito bem com os pégasos.
- Arco-íris, pôneis ... - murmurou Leo "

O Herói Perdido é o primeiro volume da série Os Heróis do Olimpo. Nesse volume conhecemos Jason, Piper e Leo. Os três estão na Escola Vida Selvagem devido ao passado conturbado.
Jason tem um apagão e desperta ao lado de Piper. Ele não se lembra de nada. Inclusive não se lembra que a jovem Piper era sua namorada.
Leo era amigo dos dois e um gênio no quesito máquinas e eletrônica. Sem contar que era ácido e rápido como uma flecha no que poderíamos chamar de respostas rápidas.

Durante um passeio escolar ao Grand Canyon, coisas estranhas começam a acontecer. Uma tempestade se transforma no maior caos porque a vida desses 3 amigos corria perigo por conta de um segredo que nem mesmo por eles era conhecido.

A partir desse ponto, antigos heróis já conhecidos da série Percy Jackson e os Olimpianos se juntam a trama para socorrer Jason e seus amigos, ilucidar o mistério que os cerca e tentar encontrar um velho conhecido que está desaparecido há 2 semanas.


" Sete meios-sangue responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal. "

Rick Riordan tem mesmo o poder com as palavras, ou melhor, com as séries. Os Heróis do Olimpo é ainda mais viciante do que Percy Jackson e os Olimpianos. O enredo de mitologia greco-romana e a trama que envolve os personagens deixam o leitor em êxtase.

O livro em uma palavra : eletrizante.

Como quem lê faz seu filme, aqui em casa esse livro foi testado pelo mais rigoroso controle de qualidade: Rafael , meu filho de 13 anos que pegou esse livro, se trancou no quarto e só largou quando leu o último parágrafo. Não precisa dizer mais nada não é mesmo ?!

E para você ficar por dentro de tudo que acontece na série Os Heróis do Olimpo, acesse o site :
http://www.osheroisdoolimpo.com.br/

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO