10

Kids : O que as meninas andam lendo por aí

Hoje foi um dia muito especial pra mim. Eu recebi 3 meninas muito lindas aqui em casa que entre outras bagunças e segredinhos, me contaram o que elas andam lendo. Foi uma troca de experiências muito legal e divertida.

Como eu só tenho meninos, a tarde de hoje foi uma verdadeira festa das Luluzinhas .

Agora com vocês Gabriella, Juliana e Carolina.


A Gabi está lendo o livro Barbie e as Três Mosqueteiras. Foi um presente de aniversário dos pais e ela está adorando saber que a Corine (Barbie) e sua gatinha Miette querem ser mosqueteiras. Aos 17 anos, Corine deixou os pais e a fazenda onde morava para seguir o sonho de ser mosqueteira. Um ofício até então totalmente masculino.

Um livro sobre o clássico Os Três Mosqueteiros, protagonizado pela Barbie, onde vemos a importância de vencer limites, superar preconceitos e trabalhar em grupo.
O mais legal é saber que independente do enredo ou do número de páginas, a sementinha da leitura já foi plantada.



A Juliana acabou de ler o livro Luana e as Sementes de Zumbi. A Juju começou a ler o livro para um trabalho escolar. O livro fala sobre preconceito racial onde Luana, uma menina negra de 8 anos e seu berimbau mágico, viajam entre o presente e o passado onde ela encontra o herói negro Zumbi.
A Juju me contou que o que mais a surpreendeu no livro foi o fato da Luana chorar e ficar muito triste vendo o sofrimento dos escravos. Um dos momentos mais tristes foi ver os escravos apanhando no tronco e fugindo do capitão do mato.

O livro é lindo, todo ilustrado e mistura a época da escravidão com a mágica de um berimbau que viaja no tempo. Um jeito mágico para aprender sobre a escravidão não é mesmo ?


A Carol acabou de ler o livro A Misteriosa Caixa do Contador de Histórias .
O livro é sobre um contador de histórias que além repentista e poeta, carregava uma caixa misteriosa e bem pequena que continha todas as histórias do mundo. Histórias ditas, cantadas ou lidas para que ele sempre pudesse entreter o público.

O que mais chamou a atenção da Carol foi a maneira como o contador de histórias saiu em busca de novas histórias quando sua caixa apareceu vazia. Ele já estava quase desistindo quando resolveu partir em busca de novos personagens, bruxas, anões, maçãs envenenadas ou qualquer outro elemento que ajudasse em seu objetivo.

O livro é todo ilustrado e tem uma linguagem muito rica em prosa e verso. É quase musical de tão bonito !


E vocês ? O que as meninas perto de vocês andam lendo por aí ?


*** Kids é uma coluna dedicada aos pequenos leitores que vivem deixando recadinhos e pedindo um espaço dedicado a eles aqui no Quem lê faz seu filme.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO