12

Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série

Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série
Título Original : The Twilight Saga: The Official Illustrated Guide
Stephenie Meyer
Editora Intrínseca

A Série Crepúsculo marcou gerações. Isso tem como negar ! Um fenômeno editorial que encantou e fez muitas pessoas sonharem junto com Stephenie Meyer (eu me incluo aqui rsrs ).

Esse guia representa todas as "peças do quebra-cabeças" da Série Crepúsculo que se unem. Desde as inspirações da autora até as respostas para perguntas mais frequentes.

Logo no início temos uma entrevista muito informal entre Shannon Hale ( Academia de Princesas) e Stephenie Meyer e com isso, podemos conhecer mais um pouquinho de Stephenie Meyer do ponto de vista de outra autora. A conversa flui tão naturalmente que me senti em uma mesa tomando chá com as duas.
Stephenie fala do sonho, de como escrevia com os filhos no colo, de suas influências literárias como Charlotte Bronte e outros.

Quando eu leio sobre alguém como Jane Eyre, eu digo: "Quero ser mais forte, quero me conhecer bem e quero distinguir o certo do errado tão bem, que possa seguir em frente sem fardos."
Stephenie Meyer

Estava fisicamente presente para meus filhos, eu cuidei deles.
Os pequenos estavam comigo, no meu colo, durante quase todo o tempo que eu passava escrevendo. Felizmente, a televisão ficava atrás de mim [risos], e eles podiam se debruçar em meu ombro e assistir a Pistas de Blue enquanto eu digitava.
Stephenie Meyer

Stephenie cita ainda que muitos livros são na verdade um outro ponto de vista sobre o mesmo assunto e quem realmente conseguiu inovar nesse meio foi Scott Westerfeld (autor da série Feios).

O Guia é mágico e indispensável aos fãs da série. Todos os personagens dos livros, incluindo os clãs de vampiros e lobisomens são detalhados. Além disso, mapas e ilustrações de alguns locais citados nos livros dão um brilho especial ao guia. Vemos também, as origens dos personagens, os traços físicos e psicológicos e o envolvimento de cada um na trama e de brinde, alguns receberam a ilustração em forma de mangá.


A riqueza de detalhes é tão grande que até as músicas que a Stephenie ouvia ao escrever os livros são listadas aqui.
Os carros dos personagens, as capas da série Crepúsculo pelo mundo, as cenas que foram cortadas dos livros e muito mais.

Eu curti muito o Guia :-) Passei um bom tempo admirando as imagens, a textura do papel, a capa, enfim, tudo é muito chique e realmente indispensável aos fãs :-)

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO