5

Como Mudar uma História de Dragão

Como Mudar Uma História de Dragão
Título Original : How to Twist a Dragon´s Tale
Cressida Cowell
Editora Intrínseca

O passado é uma terra estranha
A qual não podemos visitar
Assim, se digo que existiram dragões
E que os homens os podiam montar,
Quem dentre nós esteve lá
E pode minhas palavras negar ?

Soluço Spantosicus Strondus III não era exatamente o que poderíamos chamar de herói. Seu dragão Banguela é preguiçoso e mal humorado. Todos esperam que o filho e único herdeiro da tribo dos Holligans Cabeludos seja bravo o suficiente para um dia cuidar da tribo.

Inacreditavelmente Soluço sempre foi a peça fundamental para salvar os Holligans Cabeludos. Desde o treinamento de dragões em Como Treinar o Seu Dragão, onde ao invés de capturar um imenso e destemido dragão, acabou por capturar um minúsculo e desdentado que na hora da necessidade acabou por ajudá-lo a salvar a tribo de um imenso perigo.

Agora nosso pequeno grande herói viking, se depara com um Dragão Exterminador pela primeira vez, onde deveria ser uma aula tranqüila de pastoreio de renas. Tranqüilidade e calmaria definitivamente não estavam no vocabulário da dupla Soluço e Banguela.

360 renas ricohetearam em 360 direções diferentes, numa volta de 360 graus pelo território da ilha.”

Renas espalhadas, incêndio e um grande perigo. Enquanto Bocão Bonarroto tenta recolher a horrenda e desigual coleção de vikings pré-adolescentes sob sua responsabilidade, eis que surge em meio a toda aquela mistura de fumaça e perigo, um novo personagem enigmático nessa história.
Fabuloso Figurão era um dos maiores heróis vikings da época e será um amigo fundamental quando Soluço encara o desafio de salvar a Ilha de Berk de um vulcão em erupção pronto para "chocar" milhares de ovos de dragões Exterminadores.

Soluço, nessa grande aventura pedirá conselhos para quem fez voto de silêncio, encontrará um grande inimigo e estará mais próximo de entender questões do coração.

O livro em uma palavra : emocionante

Como quem lê faz seu filme, Cressida Cowell nos faz sentir crianças novamente com essa série.
A capa rica em detalhes, as ilustrações e as questões tratadas como amizade, lealdade e principalmente, coragem para enfrentar desafios, fazem dessa série uma leitura obrigatória para pais e filhos.

Obs. : Eu adorei o Fabuloso Figurão. A história dele é incrível :-)

Conheça os outros livros dessa série :
- Como Treinar o Seu Dragão
- Como Ser Um Pirata
- Como Falar Dragonês
- Como Quebrar a Maldição de um Dragão
- Como Mudar Uma História de Dragão
- Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais
- How to Ride a Dragon's Storm
- How to Break a Dragon's Heart
- A Hero's Guide to Sword Fighting

Visite o site da série clicando aqui.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO