12

Eu Sou O Número Quatro

Eu Sou O Número Quatro
Título Original: I am number four
Pittacus Lore
Editora Intrínseca

"

- Já olhou suas cicatrizes hoje ?
- Não. Por quê ?
- Por que isso tudo não tem a ver com você. Trata-se da sobrevivência de nossa raça, quase inteiramente destruída, e de mantê-lo vivo. Cada vez que um de nós morre ... cada vez que um de vocês, um dos Gardes, morre ... nossas chances diminuem. Você é o Número Quatro, é o próximo da fila. Há uma raça inteira de assassinos cruéis à sua caça. Vamos nos mudar ao primeiro sinal de problemas, e isso não está aberto a discussão."

Seu planeta natal é Lorien.
Seus inimigos são seres chamados Mogadorianos.
Seu nome atual John Smith.
Sua certeza ? Após a morte dos 3 primeiros , ele é o próximo de uma fila de nove.

Esses 9 que escaparam de Lorien, são seres chamados de Garde e que desenvolvem poderes a fim de proteger e ajudar o planeta. Ao fugirem, receberam um encantamento que diz que só podem ser mortos na ordem dos números. Separados, estão protegidos. Juntos, o encantamento se anula.

Vivendo no planeta terra e tentando se misturar a nossa cultura, John e seu Cêpan (uma espécie de guardião) mudam-se constantemente.
A última mudança se deu porque com a morte do número 3 , mais uma cicatriz circular se fez no joelho direito de John e isso aconteceu em meio a muitos olhares.
É assim que se sabe quem será o próximo. A cada morte uma nova cicatriz se forma.

Agora em Ohio, morando em uma cidadezinha pequena, John e Henri aguardam os legados (poderes) se manifestarem. Todo o cuidado é pouco pois os mogadorianos estão a sua procura. Qualquer movimento em falso pode chamar a atenção dos seus inimigos.

Henri, não poderia jamais imaginar que seria ali na pacata cidade de Paradise que John se apaixonaria por Sarah e logo no primeiro dia de aula chamaria tanta atenção. Ele não consegue passar despercebido quando Mark, o ex de Sarah, resolve mostrar quem é que manda no colégio.
Dividido entre viver uma vida comum aqui na Terra e ao mesmo tempo entender a sua história e desenvolver o seu legado, John e Henri seguem com o intuito de sobreviver e quem sabe resgatar seu planeta Lorien das mãos dos Mogadorianos.

Pittacus Lore, que na verdade é um ancião a quem foi confiada a história dos nove Lorienos, nos envolve irremediavelmente com um relato dinâmico em primeira pessoa, regado a ficção científica com uma pitada de humor e romance sobre os legados de Lorien.

O livro em uma palavra : eletrizante.

Como quem lê faz seu filme, eu me apaixonei pelo cachorrinho chamado Bernie Kosar.
Ele conquista seu espaço na trama e ganha brilho próprio.
O romance é plausível mas a trama me ganhou mesmo pela ficção. Há tempos eu não curtia tanto um livro assim :-)


Conheça a série Os Legados de Lorien :
- Eu Sou O Número Quatro
- The Power Of Six (previsto para setembro de 2011 nos EUA)


Esse livro já conta com a adaptação cinematográfica prevista para 15 de abril que eu não vejo a hora de conferir nas telonas.



Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO