22

Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão
Título Original : The Notebook
Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito


"Eu sei que passei todas as vidas, antes dessa, procurando você. Não alguém como você, mas você, porque a sua alma e a minha têm de estar sempre juntas. E assim, por alguma razão que nenhum de nós dois entende, fomos forçados a dizer adeus.
Eu adoraria dizer que tudo vai dar certo para nós, e prometo fazer tudo que eu puder para que isso aconteça. Mas se nunca mais voltarmos a nos encontrar, e se isso for verdadeiramente uma despedida, sei que nos veremos em outra vida. Nós nos encontraremos de novo, e talvez até lá as estrelas tenham mudado, e então nós nos amaremos, não só naquele momento, mas por todas as vidas que tivemos antes."

Allison Nelson estava naquela pequena cidade há pouco tempo. Noah Calhoun vivia ali desde sempre. Conhecia cada nascer de riacho, cada tronco de árvore.
Allie, como era chamada, era uma garota de um nível social diferente de Noah. Isso não impediu que o destino deles fosse traçado já no primeiro olhar. Os passeios pelo riacho, os beijos roubados, a perda da inocência. Tudo era tão intenso, tão perfeito, tão puro.

A família de Allie se muda e uma mãe num ato de desespero, interrompe o curso do destino.Aquela poderia ter sido mais uma paixonite de adolescentes, mas o amor quando nasce forte e puro desafia não só o tempo mas os padrões sociais.
O tempo havia passado. A vida seguia seu curso, mas Noah lembrava de Allie a cada dia de sua vida. Faltava sempre alguma coisa, e por mais que outras pessoas tenham cruzado o seu caminho, seu coração era de uma dona só.
Allie tinha nas mãos um relacionamento completamente adequado. Um homem bonito, carinhoso, com boa formação e de boa família. E quem disse que o amor respeita convenções ? E quem disse que o adequado é o certo para o coração ?

Qual seria o preço por deixar a vida passar e com ela o seu grande amor ?

Novos caminhos são traçados e quartorze anos mais tarde, algumas rugas e muito o que conversar, os dois se reencontram. E aquilo que o tempo não conseguiu apagar, volta ainda mais forte. Um olhar, pequenos gestos, as mudanças do corpo e o destino age implacavelmente cobrando o que é seu por direito.

Uma decisão precisa ser tomada. Alguém sairá magoado.

Nicholas Sparks em um romance lindo e eu diria que quase poético, nos mostra que o amor encontra caminhos, encurta distância e foge a padrões. Mais uma vez o mestre na arte da emoção, nos deixa prostrados ao nos revelar uma história de amor capaz até de driblar a medicina.

O livro em uma palavra: lindo

Como quem lê faz seu filme, eu me apaixonei por Noah. Ele é puro. Me faz lembrar que amar apesar de doer, tem suas recompensas. Me faz lembrar como tudo é tão intenso na adolescência.
Quantas pessoas recebem o privilégio de passar pela vida e esbarrar com a cara metade ? Noah e Allie não só receberam esse presente de Deus como encontraram uma maneira de driblar o destino e viver a história que estava destinada a eles.

Enquanto mãe, eu só posso dizer que ninguém tem o direito de interferir no destino, uma vez que o preço a se pagar por um casamento conveniente pode ser alto demais. Hoje temos mais liberdade, mas não significa que ainda não aconteça.

Falando de mim especificamente, espero que meu marido tenha 1/3 da devoção de Noah no fim de nossas vidas. Só com isso, eu já serei feliz.

Se eu recomendo ?
Recomendadíssimo ! Nicholas Sparks é leitura obrigatória. Sempre !


Acompanhe o livro nas mídias sociais e fique por dentro das novidades.

Site : http://www.diariodeumapaixao.com.br/
Twitter: http://twitter.com/diario_olivro

Abaixo segue o trailer do filme que eternizou esse romance. Não se empolguem, pois o filme não faz jus ao livro. Não chega nem perto. Infelizmente !


Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO