11

The 39 Clues - O Labirinto dos Ossos


O Labirinto dos Ossos
Título Original : The Maze of Bones
Rick Riordan
Editora Ática

" - Uau ! - disse Dan. - Encontrou ? - disse Amy. Ela tinha certeza de que o homem de preto ia surpreendê-los a qualquer instante. - Não, mas veja ! Este ensaio inteiro sobre peidos ! - Dan sorriu de contentamento. - Ele está propondo um estudo científico dos diferentes cheiros de peido. Você tem razão, Amy. Esse cara era um gênio !
- Dan, você é tão idiota ! Continue procurando !
- Aqui ! Felizmente não era outro ensaio sobre peidos. A carta fora escrita por Franklin em Paris, em 1785, para alguém chamado Jay. Amy não sabia sobre o que era. Não dava tempo de ler. Mas brilhando em amarelo sob o facho de luz negra, havia linhas nas entrelinhas - uma mensagem secreta com a letra de Benjamin Franklin:
Devo partir em breve
Deste notável lugar
Porém deixo para trás
O que faz meu clã se separar
"

Os Cahill são uma família muito grande, divididos em clãs e com descendentes espalhados pelo mundo inteiro.
Grace, era uma espécie de matriarca. Vivia em uma grande mansão nos Estados Unidos, mas já percorrera o mundo inteiro por conta do seu trabalho como cartógrafa e outros detalhes. Amy e Dan eram descendentes diretos dos Cahil, apesar de terem sidos adotados pela tia Beatrice após a morte dos pais, Grace continuava sendo uma avó encantadora.
Só que a saúde de Grace não andava lá essas coisas e de repente Amy e Dan agora eram órfãos de verdade. Não bastando a morte da avó querida, ainda havia uma grande disputa pela herança. Grace deixa uma grande escolha para os seus dependentes. Um milhão de dólares ou a primeira, das 39 pistas de um grande segredo que o tornará poderoso e lhe revelará o maior tesouro do mundo.


Os descendentes geram uma grande comoção, mas a escolha precisa ser feita. E assim, Amy e Dan se vêem deserdados pela tia, sem dinheiro e em busca das 39 pistas.

Amy adora ler. Para ela não há lugar mais apaixonante do que uma biblioteca. Ela passava horas com a avó em sua biblioteca particular e isso será crucial para a descoberta das pistas que envolvem desde Benjamim Franklin e suas invenções, até alguns textos de sua própria mãe. Dan, é o menino gênio. Meio atrapalhadinho, mas um gênio quando se trata de memorização e de tudo que envolvia matemática.

Esses dois convencem a au pair ( uma espécie de babá) a embarcar para a França em busca das 39 pistas com eles (embora ela não saiba extamente) e a cada descoberta mais perigos e mais clãs rivais tentando passar a perna.

O livro em uma palavra: aventura

Como quem lê faz seu filme eu fui transportada para um universo incrível que mistura o filme A Lenda do Tesouro Perdido e a história de duas crianças com uma missão pra lá de aventureira.
Dan é responsável pelos diálogos mais engraçados.
Amy fica com a parte mais intelectual da coisa e a mistura desses ritmos me encantou completamente.

Caros pais, essa é uma série que manterá seus filhos muito ocupados :-)

* Essa série foi altamente aprovada pelo meu controle de qualidade ( Rafael - 13 anos )

Conheça a série The 39 Clues e seus livros publicados no Brasil :
1 - O Labirinto dos Ossos - Rick Riordan
2 - Uma Nota Errada - Gordon Korman
3 - O Ladrão de Espadas - Peter Lerangis
4 - Além do Túmulo - Jude Watson
5 - O Círculo Negro - Patrick Carman
6 - Nas Profundezas - Jude Watson
7 - O Ninho de Cobras - Peter Lerangis
8 - O Código do Imperador
9 - Alerta de Tempestade

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO