23

Angelologia

Angelologia
Danielle Trussoni
Editora Suma de Letras

"A angelologia, uma das ramificações originais da teologia, é exercida pelos angelólogos, cujas atribuições incluem o estudo teórico dos sistemas angélicos e sua execução profética ao longo da história humana. " Dedicatória no início do livro.

A irmã Evangeline se sentia em casa no convento Santa Rosa. Desde a morte da mãe, Evangeline vivia e trabalhava no convento que era conhecido por seu rico acervo de imagens angélicas e livros antigos sobre os arcanjos.
Tudo corria na mais perfeita normalidade até que Evangeline recebe um pedido intrigante. As irmãs cuidavam do acervo do convento com muito zelo e cabia a Evangeline responder e na maioria das vezes, negar os pedidos de visita. Esse pedido em especial a deixou pensativa. Um estudante chamado Verlaine gostaria de conhecer o conteúdo das cartas trocadas entre a Madre Inocenta e uma famosa benfeitora chamada Abigail Rockefeller.
O que madre Inocenta conversaria com uma benfeitora ?
Evangeline movida por uma intrigante curiosidade, acaba por investigar o verdadeiro motivo da troca de mensagens.
O que Evangeline não poderia imaginar é que o seu passado estaria diretamente ligado a história.
Verlaine não trabalhava sozinho. O seu chefe chamado Percival, era na verdade um ser a procura de um objeto em especial. Desse objeto dependia a sua saúde e força.

A Lira de Orfeu, cujo som renova as energias dos anjos, era o objeto de desejo dos Nefilins da terra. E alternando entre acontecimentos do passado e o presente, Evangeline se vê fazendo parte dessa busca.

Não esperem anjos ( Nefilins) apaixonados e sexys . Aqui esses seres de beleza sobrenatural são a pura realidade descrita no livro de Enoque.

Danielle Trussoni nos apresenta Angelologia. Um livro cujo conteúdo tão descritivo e informativo, te envolvem e ao mesmo tempo informam um pouco mais sobre mitologia angelical. Quem embarca nessa leitura, ganha informação mas também pode encontrar um romance leve e muita aventura em busca da verdade sobre uma sociedade secreta de angelólogos.

O livro em uma palavra: instrutivo

Como quem lê faz seu filme eu passei por vários sentimentos durante essa leitura. Emoção, cansaço e depois a trama engatou.
A autora procura contextualizar o leitor com dados históricos, conflitos que nos levam entre narrativas no passado e atuais. Até é válido, mas da maneira como foi colocado ficou um pouco maçante.
Já a jornada em busca da verdade e as revelações sobre a ligação de Evangeline com toda a trama, dão um banho de entusiasmo.

A boa notícia para os fãs da autora é que Will Smith comprou os direitos e em breve teremos Angelologia nas telonas.

" Dos corredores austeros do convento à opulência da Quinta Avenida, de um cemitério em Montparnasse às montanhas da Bulgária, Angelologia - O Conhecimento dos Anjos é uma viagem pelos locais resguardados onde a História da relação entre os seres humanos e os anjos foi mantida a sete chaves. "

Por enquanto, assistam o booktrailer e conheçam um pouco mais da mitologia dos anjos.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO