22

Os mais mais de 2010

Você sorriu, você suspirou, você chorou e você se divertiu junto comigo em 2010. Sem dúvida alguma, 2010 foi um ano literário maravilhoso. Grandes descobertas, grandes leituras e grandes promoções aqui no Quem lê.

Nem todos os livros listados aqui foram lançados em 2010. Se aparece aqui, é porque de alguma forma marcou a minha história literária de 2010.
Então, eu convido você caro leitor a "fazer o seu filme" aqui no blog.

Vamos comigo ?

Primeiro de tudo rsrsrs ( já começo rindo )
2010 foi o ano que eu conheci o Roarke gente ! Pára tudo !
Apesar de fã confessa da Nora Roberts eu nunca tinha me aventurado nos livros que ela assina como J.D.Robb .
Doce ilusão. Caminho sem volta. Tipo carro com direção hidráulica. Tipo quarto com ar condicionado. Sei lá ... Só sei dizer que minha vida não é mais a mesma desde Nudez Mortal. Roarke agora faz parte dos meus sonhos mais secretos ! Ihhh era secreto. Agora já contei !

A Série Mortal se passa a partir de 2058 e tem como protagonistas a tenente Eve Dallas e o magnata irlandês dono do céu e da terra, Roarke.
Eve é completamente avessa a moda ou qualquer tipo de enfeite feminino. Corta o cabelo de qualquer jeito e não liga para maquiagem ou roupas de marca.
Roarke é irlandês e lindo. Só isso já convence mas o cara tem 1 metro e 88 cm , olhos azuis e cabelos pretos e possue investimentos inclusive na estação espacial. É um conquistador nato e Eve desperta nele algo jamais sentido.
Ela é policial e ele sempre tem ligação com algum crime.
Sentiram o clima ? Eu senti e como senti ... Depois de Nudez Mortal eu li Glória Mortal e comprei 8 livros da série.
Meu desejo de consumo ? A série completa aqui em casa !

Já que o momento é de confissão, então passemos para Nicholas Sparks.
Na minha opinião, Querido John foi o grande lançamento do ano da Editora Novo Conceito. O divisor de águas. Claro que eu também amei A Última Música e Noites de Tormenta mas Querido John vai ficar na história. Ele foi muito esperado e quando chegou na lista da Veja lá ficou . rsrsrs
Quem poderia imaginar que o próprio Nicholas Sparks viria ao Brasil conhecer de pertinho seus fãs ? Infelizmente ele não visitou a minha cidade, mas acompanhei a agonia das amigas blogueiras para conseguir um autógrafo daquele que se tornou " O mestre na arte da emoção ! " .
Querido John me conquistou porque conta o dilema de um militar. O dever, o patriotismo e o amor. Um livro que nos mostra que a vida é feita de escolhas. Lindo demais !
Confira a resenha de Querido John aqui.


Um sussurro e os anjos viraram a mania nacional .
Patch não é um anjo comum. Ele é cínico, tem gosto de pecado e sabe como arrancar suspiros sem nem encostar no corpo de Nora.
Até hoje, eu me lembro do diálogo em que ele elogia o cheiro da Nora e ela responde secamente : Banho ! Patch então, responde algo assim:
Nua né ?! Eu sei como é !
Detalhe , tem mais de 6 meses que eu li esse livro.
Becca conseguiu escrever um livro teen que tem enredo, tem êxtase e é capaz de envolver jovens e adultos.
Eu curti demais conhecer o Patch em 2010 !
Confira a resenha aqui.


Em meados de Agosto, quando eu comecei a ler Coração Ferido, eu jamais poderia imaginar que eu ficaria completa e irrevogavelmente viciada pela série de livros dedicada ao Detetive Archie Sheridan e sua serial killer Gretchen Lowell. Como explicar a atração que esses livros causaram aqui nessa pobre leitora ?
Dá um nó na nossa cabeça porque Gretchen é uma serial killer e Archie é o policial que virou a vítima preferida dessa assassina.

"Ela é linda. Ela é brilhante. Ela é uma assassina. O amor pode ser uma tortura. "
Coração Maligno, foi sem dúvida nenhuma, um livro muito esperado. Eu tive a graça de ler a série quase que em sequência, mas mesmo assim, o desespero foi tão grande que li uma grande parte de Coração Maligno em inglês mesmo. E o que se achava que era apenas uma trilogia se transformou em série para a felicidade geral da nação.
Confira as resenhas da série
aqui.


Irmandade da Adaga Negra é um capítulo a parte da minha vida literária vampiresca. Eu amei a série Crepúsculo, eu amo os livros da Charlaine Harris, mas J.R.Ward virou a história vampírica de cabeça pra baixo quando resolveu nos apresentar A Irmandade da Adaga Negra, uma série de livros sobre vampiros para gente grande.
Nada de anel, sangue engarrafado ou brilhinho ao sol. Os vampiros de J.R.WARD são surpreendentemente reais !
Sexo, tortura, paixão e muitas, mas muitas, muitas mesmo rsrsrs cenas hot.
Em 2010 eu conheci Wrath, o rei cego. Rhage e seu dragão interior e Zadist, um guerreiro que me mostrou o que é rendenção.
Amo ! Amo ! Amo !
Detalhe, Amante Revelado já saiu e eu ainda não li. Vou chorar !
Confira as resenhas dos livros da Irmandade da Adaga Negra aqui.


Rick Riordan mostrou porque veio para ficar. Quando comprei Percy Jackson e o Ladrão de Raios para o meu filho e li antes dele ( Que feio !
rsrsrs) , já consegui entender um pouquinho desse fenômeno. Mas, foi lendo os outros volumes da série Percy Jackson e Os Olimpianos que consegui sentir o poder da escrita de Rick Riordan.
Leve, clara e completamente envolvente. Uma série que nos ensinou mitologia Grega da melhor maneira possível. Ou seja, misturando a fantasia com a história.
E o resultado ? Você não consegue parar de ler até chegar no último livro da série.
- O Ladrão de Raios
- O Mar de Monstros
- A Maldição do Titã
- A Batalha do Labirinto
- O Último Olimpiano e
- Percy Jackson e
Os Olimpianos - Os Arquivos do SemiDeus
Esses são os livros da série que marcou uma geração de jovens leitores em 2010.
A luz que emana dessa série iluminou o rostinho de muitos jovens por aí e de muitos nem tão jovens assim também. Promoveu a integração entre pais e filhos unidos com um só objetivo: acompanhar as aventuras do Príncipe dos Mares chamado Percy Jackson.
A resenha especial da série Percy Jackson e Os Olimpianos pode ser lida aqui.

Ainda sobre Rick Riordan, eu não posso deixar de falar aqui ,embora a resenha não tenha entrado ainda, do primeiro livro da série As Crônicas dos Kane, A Pirâmide Vermelha.
Eu estou terminando de ler e dessa vez, a história nos envolve com os Deuses do Egito e uma ordem secreta que existe desde os tempos dos faraós.
Rick definitivamente tem o poder de prender a garotada na leitura. Meus filhos e os amiguinhos estão na maior empolgação. Em breve resenha aqui no blog.




Olhos de Falcão foi amor a primeira sinopse. Quando eu li que o cenário era na Irlanda eu já decidi : É meu ! E assim foi o meu presente de aniversário.
Eu esperava uma Irlanda poética e apaixonada e o que eu encontrei aqui foi uma vila de pescadores unida em sua perda e capaz de julgar e condenar. Nessa hora, raízes falam mais alto !
Uma coisa é fato, você pensa que sabe o final da história. Na sua cabeça o quebra cabeças se encaixa, mas Alex Barclay te mostra que a vida, ou pior, o crime pode estar ao seu lado pelo motivo mais banal.
O livro não deixa um gostinho de quero mais e sim um gostão. As páginas iam passando em minhas mãos e eu pensando: "Não, não quero que acabe ! ".
Confira a resenha do livro Olhos de Falcão aqui.
Que em 2011 possamos ler a continuação da história dedicada ao detetive Joe Lucchesi . Preciso ler The Caller urgente !



Bellíssima foi um livro super esperado. A diva Nora Roberts tem o poder de arrancar suspiros a cada novo e intrigante personagem. Podem falar que Nora é previsível, que os homens são perfeitos demais, que isso , que aquilo ... Só sei de uma coisa : Nora é Nora ! E isso já fala por si. Garantia de suspiros e fé que um dia esses homens aprendem alguma coisa com esses personagens.
Um pouquinho sobre o livro.
Ryan e seu diferente estilo de vida roubam a cena.
Ele não procura um amor.
Ela nem pensa em se apaixonar.
Mas a vida dos dois se liga desde o primeiro encontro.
Estranhamente as vidas dos dois se entrelaçam de tal forma que já não existia mais o certo e o errado. Agora eram aliados ! Era só um trato e nada mais. Porém, era impossível ignorar as fagulhas que insistiam em crescer a cada toque , a cada olhar, a cada beijo roubado. Miranda era um vulcão extinto que Ryan conseguiu colocar em erupção.
E que erupção ! Confesso que quase entrei em combustão espontânea lendo a "erupção "desses dois ! Leia a resenha de Bellíssima aqui.



Já sei , já sei que você sabe que eu tenho problema com a Irlanda. Ué, o que eu posso fazer se nasci geograficamente no continente errado ? Me diz ... rsrsrs
Quando Cheio de Charme foi lançado e as amigas blogueiras falavam que era sobre um bonitão irlandês, pronto ascendeu aquela luzinha srsrsrsrs
Diferentemente do que eu pensava, Paddy não é nada bonzinho e me tirou do sério.
Marian Keys em Cheio de Charme nos mostra em 784 páginas como uma mulher pode sofrer de vício, de amor, de coração partido e de abusos, mas também causa grande euforia quando nos mostra o poder das mulheres unidas em prol de uma grande causa.
Eu sofri com a Marnie, eu ri muito com a Lola e suas aventuras. Enfim, esse foi um livro que só me fez ficar mais fã da Marian Keys. Antes de Cheio de Charme eu só havia lido Melancia. Agora, Marian tem um lugar cativo aqui na minha estante.
Leia a resenha de Cheio de Charme aqui.



Bom, esse livro não tem nada a ver com a Irlanda. O que aconteceu durante a leitura foi muito legal. Eu morri de medo mas não conseguia largar. Li em cima da cama, morrendo de sede e sem coragem de ir beber água. Podem rir eu deixo.
Sabe o
que foi mais legal ? Eu descobri que esse livro faz parte de uma série e tem um inclusive um seriado de TV. Eu preciso confessar que me apaixonei pela escrita da Tess Gerritsen. Tess ganhou uma fã em O Clube Mefisto.
Com direito a citações bíblicas e fatos históricos, somos apresentados a uma história de horror e vingança.
É impossível não procurar uma bíblia para repassar os livros e citações encontrados nesse livro.
O medo do mal e das faces que ele pode tomar te atingem no peito.
Leia a resenha do livro O Clube Mefisto aqui.


E assim, eu consegui listar alguns dos livros que mais me marcaram em 2010.
2010 foi um ano de experiências literárias inesquecíveis. Estou muito feliz e encerro 2010 agradecendo a vocês que de alguma forma fazem parte da minha vida literária.
Obrigada !

E que venha 2011 recheado de novas emoções e desafios. E não se esqueça : Quem lê faz seu filme !

Beijo

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO