25

Halo - Alexandra Adornetto

Halo
Alexandra Adornetto
Editora Agir

" Antes que eu percebesse o que estava acontecendo, Xavier segurava meu rosto com as duas mãos e inclinava meu queixo em sua direção. Seus lábios deslizaram por cima dos meus tão de leve como uma pluma, mas aquilo foi o suficiente para me fazer estremecer. Gostei do jeito que ele me segurou ; como se eu fosse frágil e propensa a quebrar se ele apertasse muito. Encostou a testa na minha como se tivéssemos todo o tempo do mundo. Um calor delicioso começou a se espalhar pelo meu corpo e cheguei mais junto dele, procurando seus lábios de novo. Retribui seu beijo com uma urgência apaixonada, agarrando-me a ele. Deixei-me fundir no seu abraço e colei o corpo no dele. Seu calor atravessava minha blusa fina, e eu sentia seu coração batendo acelerado. "

Ivy, Gabriel e Bethany eram irmãos e receberam uma missão muito especial no lugar onde moravam. Os três eram anjos que vieram para a terra mais específicamente Venus Cove , para desequilibrar as forças do mal e tentar renovar o amor e a fé das pessoas da cidade.
Em corpos humanos eles eram perfeitos. Logo se destacavam na multidão em virtude da beleza e da perfeição. Para Gabriel e Ivy não era a primeira experiência terrena e certas coisas já não assustavam tanto. Bethany como vinha pela primeira vez, ainda ficava muito afetada pelas experiências humanas. A sua inexperiência não é o único fator, ela era a mais nova, a mais suscetível , a mais vulnerável dos três.

Vivendo disfarçados na comunidade, Ivy e Gabriel logo começam a colocar em prática os planos divinos. Gabriel trabalha como professor de música na escola onde Bethany estuda e Ivy presta serviços comunitários meio como assistente social.

Poderíamos dizer que os três estavam na direção certa. Porém, Bethany conhece um colega de escola que a afeta completamente.
Xavier Woods a fazia se sentir completamente humana e transgredir facilmente as regras de condutas divinas.

Quando até os anjos do céu resolvem dar uma trégua ao amor de Bethany, algo muda de direção justamente quando um novo aluno chega ao colégio. Jake Thorn trouxe consigo um mistério que poderia dificultar as coisas.


Muito deveria ser feito em Venus Cove e Bethany não poderia perder tempo com uma paixonite. Era exatamente isso que Gabriel pensava.
Aliás, Gabriel pega pesado com Bethany, seu senso de honra e dever são realmente divinos e esse é definitivamente um personagem que me deixou com um "gostão" de quero mais. rsrsr

Um amor que teoricamente era impossível.
Uma missão divina.
O mal rondando e ganhando espaço.
É assim que Alexandra Adornetto nos mostra em seu YA Book - Halo que os anjos também podem amar.
O livro é escrito em primeira pessoa e é sob a perspectiva da Bethany. Seus medos, suas angústias e seu lado humano são completamente explorados. Um dilema entre o divino e o humano que encanta pela emoção.

O livro em uma palavra : angelical

Como quem lê faz seu filme, eu me apaixonei de cara por Bethany. Ela é pura , doce e sofre quando seu lado humano se sobrepõe o divino. Vivendo sob as condições humanas, ela passa a sentir as mesmas emoções que os seres humanos e isso pode doer. Eu não seria eu mesma se não falasse que Gabriel é um caso a parte.
Um coadjuvante que rouba a cena dezenas de vezes não só por sua beleza, mas por sua capacidade de focar na missão e não se afetar.
Será que isso continuará nos próximos livros ? Tomara que não ! Fiquei querendo ver esse arcanjo experimentar alguma experiência mais intensa e mais terrena por assim dizer :-)

Conheça a Trilogia Halo
1 - Halo
2 - Hates (2011)
3 - Haven

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO