17

O Mapa do Tempo

O Mapa do Tempo
Título Original : El Mapa del Tiempo
Félix J.Palma
Editoria Intrínseca

"

Se considerarmos, então, que o tempo é como as outras dimensões, o que nos impediria de percorrê-lo ? De fato, estamos fazendo isso. Tanto você quanto eu, assim como os nossos chapéus, estamos avançando no tempo, embora de um modo tediosamente linear, sem pular um único segundo, caminhando inexoravelmente até a nossa morte."

O que é o tempo para você ?
O tempo é o senhor das horas ? Aquele que tudo cura ?
Uma medição entre o agora, o antes e o depois ?

O ano era 1888 na Inglaterra.
Para Andrew o tempo ou mais específicamente, voltar no tempo significaria salvar a sua amada da morte.
A paixão de Andrew por Marie Kelly começou platônica. Andrew envolvido pela beleza de um quadro, partiu em busca da musa. A mesma já não vivia dias glamurosos mas ainda era dona de uma beleza singular. Andrew conheceu uma Marie alcoolizada e prostituída que em meio a olhares dolorosos lhe fazia um pedido silencioso de socorro.
Jack - O Estripador agia livremente nos becos de Whitechapel e como era previsível, infelizmente Marie fora sua última vítima.
Oito anos mais tarde e Andrew ainda se culpava pela falta de coragem em assumir Marie e tirá-la daquela vida. Jack nunca a teria matato se ela estivesse a salvo.

Foi justamente em um momento desesperado de sua vida que Andrew, através de seu inseparável primo Charles, conhece a empresa de Viagens Temporais Murray que oferecia viagens para o futuro no ano de 2000.
Naquela época, em todos os salões o assunto eram as tão sonhadas viagens temporais por conta do livro A Máquina do Tempo de H.G.Wells .

E foi assim que Félix J.Palma e seu incrível narrador nos apresenta não só a história de Andrew como a história do próprio Murray e sua saga até chegar na fundação da empresa de Viagens Temporais, a história de Claire uma mulher a frente de seu tempo que não acreditava que o casamento podia solucionar todos os problemas do mundo e Colin Garret que precisava desvendar um assassinato e utiliza a viagem temporal para isso.

É com uma interatividade incrível que Félix J.Palma nos apresenta esses personagens principais e muitos outros, misturados com personagens ilustres como Júlio Verne, Bram Stoker e o Homem Elefante. E o resultado ? Um livro incrível !

O livro em uma palavra : extraordinário

Como quem lê faz seu filme, é impossível não soltar o imaginário ao ler O Mapa do Tempo. Desde os crimes de Jack - O Estripador , passando pela tribo que recitava magia para se livrar dos inimigos até a obra prima de Bram Stoker o que temos aqui é um misto de fantasia e realidade tão bem construído que você se pega fazendo parte dessa história.
Quer viajar ? O lugar certo é aqui, afinal, só basta acreditar ou melhor, ler.

Recomendadíssimo !

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO