15

Especial Percy Jackson e Os Olimpianos

O Ladrão de Raios
Título Original : The Lightning Thief
Rick Riordan
Editora Intrínseca

Percy Jackson era apenas um garoto de 12 anos que não se acertava em nenhum colégio. As coisas simplesmente aconteciam e puf, ele sempre levava a pior.
Disléxico, hiperativo, com um boletim D+, expulso da escola pela sexta vez quando transformou sua professora de álgebra em pó.
Depois do incidente com a professora, no caminho para a casa a certeza já não era tão grande assim. Percy realmente achava que protegia Grover dos bad boys do internato de crianças problemáticas em que estudavam. Ele só não podia imaginar que o seu melhor amigo era na verdade um Sátiro ( bode da cintura para baixo).
Aliás, sua vida vira de cabeça para baixo quando Percy se descobre um meio-sangue com fortes ligações com os Deuses do Olimpo. A sua jornada estava apenas começando e algumas perdas eram necessárias.
O nosso menino atrapalhado consegue chegar ao Acampamento Meio-Sangue e percebe que sempre esteve cercado de protetores e que seus inimigos estavam sempre ao redor, prontos para o ataque. De todos os Semideuses do acampamento meio sangue , Annabeth filha de Atena, chama sua atenção logo de cara. Annabeth juntamente com Grover e Percy formam uma equipe e tanto, e juntos, terão de provar que Percy não é o responsável por um roubo no Olimpo , encontrando assim, o verdadeiro culpado e estabelecendo a paz. Se é que isso é possível uma vez que esses Deuses são tão fofoqueiros, melodramáticos e encrenqueiros.

O Mar de Monstros
Título Original : The Sea of Monsters
Rick Riordan
Editora Intrínseca

Depois de um ano sem brigas ou monstros, monotonia definitivamente não morava com Percy Jackson.
Durante uma aula quase normal de educação física, Percy e seu amigo grandão Tyson, tiveram que enfrentar canibais e ainda lidar com o ginásio da escola incendiado e destruído. Já sabe quem levou a culpa ? Sim , Percy Jackson sempre leva a culpa. Lá se vai outro colégio.
Sorte que essa história não acabou tão mal porque Annabeth chegou na hora certa e salvou Percy e Tyson dos canibais .
Apesar do pai Deus de Percy não se dar muito bem com a mãe Deusa de Annabeth , os dois se davam bem e Percy havia sentido mais falta dela do que gostaria de admitir.
Os três partiram diretamente para o Acampamento Meio Sangue. A triste notícia era que defesas do acampamento Meio Sangue foram afetadas. A árvore de Thalia tinha sido envenenada.
Paralelo a isso, Percy ainda precisava salvar o seu amigo Grover de um casamento com um Ciclope apaixonado.

A Maldição do Titã
Título Original:
Rick Riordan
Editora Intrínseca

Annabeth e Thalia estavam em um novo internato em Nova York. Annabeth já fazia desenhos em perpectiva e podia assim se dedicar a sua grande paixão que era a Arquitetura.
Um pedido de socorro de Groover quebra a normalidade. Ele estava em um outro internato tentando proteger dois Semideuses ainda não revelados. Esse pedido fez toda a turma ( Annabeth, Thalia e Percy) partirem nessa nova missão.
Dois irmãos filhos de um Deus desconhecido, são vítmas de um ataque. Seus inimigos prepararam um exército de monstros comandados pelos Titãs.
O Olimpo estava em perigo.
Annabeth estava em perigo.
Artemis e suas caçadoras intervem na missão.
A Percy só resta uma alternativa, partir em busca de respostas a fim de salvar O Olimpo e sua grande amiga (e talvez mais alguma coisa) Annabeth.

A Batalha do Labirinto
Título Original: The Battle of the Labyrinth
Rick Riordan
Editora Intrínseca

Mais um colégio se fora. Isso já está até parecendo rotina. A cada novo colégio, mostros e de repente tudo pegando fogo.
Dessa vez, Percy recebeu a ajuda de uma humana com um dom especial. Rachel conseguia enxergar através da névoa, o que certamente foi responsável pela sobrevivência de Percy. Ele estava vivo e isso não impediu de Annabeth hummm sentir um pouquinho de ciúmes daquela humana bonita.
De volta no acampamento, Luke ainda era uma ameaça. Annabeth ainda tinha uma quedinha por ele.
Cronos, o lorde Titã ataca o acampamento Meio-Sangue com seu exército de monstros.
Percy , Annabeth e sua turma acabam no Labirinto de Dédalo e precisam salvar não só o acampamento Meio Sangue como restaurar a paz e a segurança no Olimpo. Uma profecia precisava ser quebrada !
Ser filho de Poseidon , pode ser uma dádiva mas também pode ser uma maldição.
Grover e Nico tem papéis fundamentais nesse livro. Quem ler , saberá !
Uma história cheia de reviravoltas, batalhas e emoções que irá tirar o seu sono.

O Último Olimpiano
Título Original: The Last Olympian
Rick Riordan
Editora Intrínseca

Dessa vez não havia colégio novo para destruir rsrsrs Todos os semideuses sabiam que em breve chegaria a hora da batalha final. A luta de Cronos contra os Semideuses e os Deuses do Olimpo em plena cidade de Nova York estava próxima.
Para Percy Jackson sempre existe uma maneira de piorar as coisas.
Poseidon e os outros filhos estavam sitiados defendendo o reinado de abalone do titã Oceano.
Cronos de alguma forma ainda era uma ameaça. O Olimpo encontrava-se sem defesas. Os semideuses do acampamento meio-sangue precisavam mais do que nunca de união para descobrir quem era o espião de Luke.
Agora como Percy conhecia a profecia completa, o medo insistia em rondas a sua mente. Como o nosso príncipe dos mares não se deixava abater ele parte em busca de respostas para unir a sua coragem e encontrar uma forma de salvar o Olimpo. Vale lembrar que Percy não está sozinho, Nico, Annabeth, Thalia, Clarisse e alguns outros se juntam por essa grande causa.
Nesse último livro que fecha a série com chave de ouro, vemos tudo se encaixando de maneira encantadora. A profecia, os dilemas dos semideuses, o egoísmo e ausência dos Deuses em relação aos semideuses (filhos) e claro não poderíamos deixar de comentar o lado pessoal da história onde vemos uma Annabeth que surpreende a todos.
Com um final apoteótico, O Último Olimpiano fecha essa série que deixará saudades com um gancho para mais livros. rsrsrs

Percy Jackson e Os Olimpianos
Os Arquivos do SemiDeus
Rick Riordan
Editora Intrínseca

Algumas aventuras inéditas são descritas aqui. Percy Jackson e a Quadriga Roubada, Percy Jackson e o Dragão de Bronze e e a Espada de Hades. Além disso, podemos nos deliciar com entrevistas exclusivas com os Irmãos Stoll, Clarisse, Annabeth, Grover e Percy.
Mapas do Acampamento Meio-Sangue e ilustrações lindíssimas dos principais personagens dão um charme especial.
Esse livro é definitivamente um exemplar de colecionador. Quem não gostaria de matar a saudade do nosso adorado Príncipe dos Mares ?
Ah, se você ainda aguentar poderá resolver as palavras cruzadas olimpianas e o caça-palavras do Olimpo.

E assim encerramos a série Percy Jackson e Os Olimpianos. Uma série que nos ensinou mitologia Grega da melhor maneira possível. Ou seja, misturando a fantasia com a história.
O Olimpo fica no 600º andar do Empire State, Hermes inventou a internet, Dédalo está vivo e usa laptop... Demais não é ?!

A luz que emana dessa série iluminou o rostinho de muitos jovens por aí e de muitos nem tão jovens assim também. Promoveu a integração entre pais e filhos unidos com um só objetivo: acompanhar as aventuras do Príncipe dos Mares chamado Percy Jackson.

Aqui em casa essa série foi lida e resenhada em conjunto com o Rafael, meu filho de 12 anos. O meu melhor controle de qualidade para esse gênero :-)
O Matheus (7), como não gosta de ficar para trás nos assuntos literários da casa, em seu primeiro dia de férias já agarrou O Ladrão de Raios e levou para o quarto. A aventura literária continua !

E se até agora ainda restou alguma dúvida, essa série é muito mais do que Recomendadíssima. Eu diria que é obrigatória para fãs de literatura fantástica.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO