26

Coração Maligno



Coração Maligno
Título Original : Evil at Heart
Chelsea Cain
Editora Suma de Letras

* Pode conter spoilers se você ainda não leu os primeiros livros da série *

" A Gretchen sabe onde cortar - disse Archie.
- Eu não tive sorte. Se ela me quisesse morto, eu estaria morto. - Archie soltou a mão do policial, e ele a removeu lentamente.
- Como ela é ? - Archie repetiu baixinho.
Ele pôs a mão no ombro do policial e se inclinou para a frente, fazendo com que seu rosto ficasse a centímetros do dele. Gretchen era uma vaca bonita, sensual, carismática e manipuladora, o objeto da obsessão sexual de Archie, sua torturadora, e a pessoa que melhor o conhecia no mundo. - Ela é uma serial killer - disse Archie. Sorriu e deu um tapinha amigável no ombro do policial. - Se algum dia você se deparar com ela, atire. "

Gretchen ainda estava foragida da prisão.
Archie estava internado em tratamento. Ele já até poderia sair mas lá dentro do hospital era mais cômodo. Afastado do trabalho, casamento destruído e o vício do Vicodin sob controle, o novo Archie não queria mais a adrenalina da vida real.
Será ?

A sociedade vivia a Beleza Mortal. Esmaltes da Beleza Mortal, Cortes de Cabelo, Empresa de Turismo que fazia uma mórbida excursão por todos os pontos onde as vítmas foram deixadas, Manchetes em quase todas as revistas estampavam a foto de Grecthen Lowell a serial killer conhecida como Beleza Mortal.
Cartazes, outdors, chaveiros e camisetas. Tudo fazia alusão a Gretchen Lowell.

A população estava dividida em dois grupos:
- Os que queriam correr para o mais longe possível dos cadáveres da Beleza Mortal e
- Os que queriam se esfregar nele

Crimes brutais começam a aparecer em antigas cenas dos crimes cometidos por Gretchen Lowell. Henry tinha certeza que era obra dela. Archie acreditava em um imitador.
Quando uma fotografia mostra o irmão de umas das vítmas, a dúvida aumenta e Archie definitivamente está de volta à ação.

Gretchen nunca esteve longe o suficiente e tem sempre alguém vulnerável o bastante, para que ela possa usar a sua beleza e habilidade ardilosa para chegar cada vez mais perto da sua presa favorita : Archie Sheridan.

Susan Ward, repórter do Herald que inistia em ser chamada de Jornalista, está com uma parabólica de encrencas ainda maior. Seguindo a pista de uma ligação anônima acaba se deparando com um cadáver com olhos vidrados e uma parede cheia de corações. Henry estava completamente irritado com Susan pois em todas as cenas de crime que ele chegava, lá estava ela e seu cabelo colorido.

Susan, definitivamente não consegue cumprir ordens . Archie, definitivamente esconde segredos. Uma combinação bombástica que nos leva até o mais puro horror. Archie está a um passo de cruzar a fronteira entre o certo e do errado.

Chelsea Cain, nesse terceiro volume da série dedicada ao detetive Archie Sheridan e a serial Killer Gretchen Lowell, nos mostra o horror dos assassinatos, a manipulação de vulneráveis e revela segredos do relacionamento de Archie e Gretchen enquanto ela era a psiquiátra convidada da força tarefa. E o resultado ? Você não consegue largar o livro. Você fica tão envolvido que chega a ter dúvidas se Gretchen é realmente culpada de tudo que é acusada. rsrsrs Esse pensamento me incomodou literalmente até a última linha do livro !

O livro em uma palavra: Estarrecedor

Como quem lê faz seu filme, Chelsea Cain acabou comigo nesse livro. Eu não conseguia parar. Eu queria saber como ia acabar. Eu tinha mil confabulações em minha mente e nenhuma delas fez jus ao final. Agora só me resta sofrer até o lançamento de The Night Season aqui no Brasil.
Fica apenas uma crítica sobre a tradução de "fã fics" para ficção de fãs. Ficou super estranho. Antes tivesse deixado o termo em inglês mesmo.

Ainda querem saber se eu recomendo ?
Recomendadíssimo !

Quer conhecer a série ?
Então vamos lá :

- Heartsick - Lançado no Brasil como Coração Ferido (2007)
- Sweetheart - Lançado no Brasil como Coração Apaixonado (2009)
- Evil At Heart - Coração Maligno
- The Night Season - Previsto para março de 2011 nos USA.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO