17

O Íreo - Entre Elfos e Fadas


O Íreo
1º Volume da série Entre Elfos e Fadas
Marcele Paranhos

" Titânia teve a idéia de criar uma nova raça de elfos, para governar todos os seres feéricos e novamente nos aproximar dos humanos. Como era antes, quando vivíamos todos juntos, humanos e feéricos se respeitavam, até o rei dos elfos da noite semear a discórdia, tentando dominar os humanos, conseguindo a parceria dos anões, trolls, goblins e sereias."

Venha e me dê a mão. Vou te levar para um mundo onde a magia e o sobrenatural existem e convivem entre os humanos. Fadas, Elfos, Sereias, Duendes, Trolls e Bruxas. Portais e mundos paralelos. Não tenha medo, deixe a magia te levar !

Ricardo foi gerado a partir de um pedido desesperado de sua mãe para as fadas. As fadas fizeram uma proposta e Carmem com o desejo imenso de exercer a maternidade aceitou. Estava criado o Íreo. A bênção das fadas não lhe deu somente um filho a Carmem e Rodrigo, junto vieram a imortalidade e o sucesso da empresa da família. Ricos, imortais e criando um elfo com aparência de humano. Forte, rápido e imortal, O Íreo só percebeu seus poderes aos 18 anos. Foi treinado na Irlanda e em outros mundos mas agora vivia no Rio de Janeiro a espera de seu guardião.

Caroline tinha apenas 16 anos e era uma garota normal que sonhava em ser bailarina. Uma infância pobre que não apagou a sua alegria. Ana, mãe de Carol, ficou viúva ainda na gravidez e sendo assim, nossa protagonista cresceu sem conhecer o pai e morrendo de vontade de ter irmãos.

As vidas de Carol e Ricardo se encontram quando Carol, aproveitando uma oportunidade única, sai do Rio Grande do Sul e vai para o Rio estudar na turma especial de balé e acaba como bolsista no mesmo colégio que Ricardo estuda. Foi uma atração mútua . Os dois não podiam negar a química que rolava ali. Para Ricardo, tudo isso era novidade porque em 150 anos ele nunca havia se interessado por nenhuma garota. Curtia, ficava e tudo não passava de uma noite. Carol era diferente. Ela exalava um perfume que o atordoava, um perfume especial e conhecido.

Ricardo e Carol se envolvem logo de cara pois Carol tem um talento incrível para se meter em confusão. A cada aproximação , a certeza de que aquela garota linda tinha algo muito especial e mágico.

Verdades omitidas.
Titânia e os Elfos da Luz tinham inimigos.
Um guardião que nunca apareceu.
Ricardo corria perigo.
Carol corria perigo.

Para Carol, conhecer a verdade sobre Ricardo foi intrigante. O medo do futuro a dominou. O que seria daquela relação ? Ele sempre jovem e ela envelhecida pelos anos.
O futuro ainda guardava uma grande revelação.
Ricardo sentia as forças do mal por perto. Os Svartálfar precisavam dominar Ricardo e conseguir o sangue dele para criar mais Elfos da Noite. O perigo estava ali rondando.


Marcele Paranhos ao colocar Fadas e Elfos da luz em conflito com bruxas, elfos da noite , duendes e Trolls em mundos paralelos, encanta o leitor. E somado a tudo isso, vem o amor adolescente onde ele é o sonho e ela, uma garota aparentemente normal. Qual foi o resultado ? Páginas que te levam a um mundo mágico onde para o amor e a magia não existem talvez.

O livro em uma palavra : mágico

Como quem lê faz seu filme, ler sobre um Elfo lindo e rico que se apaixona pela garota mais pobre do colégio foi incrível. Detalhe, as páginas encantadas desse livro reservam uma grande surpresa para a nossa protagonista. * Ai que vontade de contar * rsrsrsrs
Não pense que esse livro só trata de mundos mágicos e romance teen. A autora acrescentou a história assuntos muito importantes para os jovens como bebida, pegas de carros e até mesmo o "boa noite cinderela" tão perigoso nas festas.
O ponto alto da história fica por conta do amor de Ricardo e Caroline. Ricardo além de Elfo, rico e lindo ainda faz parte de uma banda e compõe músicas encantadoras para ilustrar o seu amor
.
Um livro para ler com seus filhos, sobrinhos e sonhar com a magia das fadas.

Recomendadíssimo !

E pensar que esse livro foi escrito inicialmente para a Caroline, a filha da autora. Que presentão hein Carol ?!
Quer mais ? Ah, agora você vai ter que conferir e se encantar assim com eu !

Quer conhecer um pouco mais do trabalho da autora ?

Site da autora: www.marceleparanhos.com.br
Twitter :
@marceleparanhos
Hotsite da série : www.entreelfosefadas.com.br


Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO