14

Dixie Tepper e o Pêndulo do Terror


Dixie Tepper
e o Pêndulo do Terror
1º Volume da série Dixie Tepper
Roger Pencew
Editora Novo Século

"Dixie Tepper tem suspense e tem o poder de arrastar o leitor para acompanhar sua trama, tão tumultuada quanto magnetizante".
Fahena P. Horbatiuk - Mestre em Literatura Contemporânea

Para Dixie a sobrinha do grande detetive Sherman Falkmer, nada passava batido. Ela observa e verifica cada detalhe. Desde pequena até os seus 13 anos, seu mundo era tudo que envolvia uma boa caçada.
Extintos Detetivescos, seu sobrenome é Dixie Tepper !
Ela sabia manejar uma lupa ou o pó de digitais como ninguém mas o que realmente surpreendia era o talento para ligar as pistas e montar assim o quebra-cabeças da história.
A "figurinha carimbada" já era conhecida na Agência de Detetives Archer tendo inclusive mais talento que alguns dos instrutores.

Se Dixie sozinha já dava trabalho, imagina com seus amigos Runy e Pippe ? Esse trio acompanhado de um São Bernardo chamado Faro Longo, faz sua primeira investigação livrando assim, o Tio Sherman de uma acusação de roubo.
Quem imagina que foi fácil se enganou. Pippe, um gordinho cheio de fome e atrapalhado, sofre para acompanhar as peripécias grupo.

Entre uma investigação e outra, o passado de Dixie vem à tona. A razão pela qual ela foi deixada na casa do tio dita de forma tão verdadeira a fez perder o ar.
Seu passado estava entrelaçado com a história. Um motivo e o pior, a responsabilidade herdada de seus pais colocam Dixie e seus amigos na linha de frente do inimigo.


Murtus Vilegan persegue os Tepper a muito tempo. O objeto de sua cobiça ? Um livro que pode mudar o curso da história e que vem sendo protegido pelos Tepper.
Vilegan parece não desistir nunca. Ele recruta verdadeiros psicopatas e bola os mais astuciosos planos para conseguir o que quer.
O que ele não contava era com a detetive mais determinada que Nova York poderia contar : Dixie Tepper.

Roger Pencew com uma linguagem simples e envolvente, nos presenteia com uma série capaz não só de encantar o público infanto juvenil como os adultos. Aqui tem aventura garantida para todos. Dixie, Faro Longo e sua turma, encantam com suas sacadas inteligentes. É impossível não lembrar de Sherlock Holmes !

O livro em uma palavra: aventura

Como quem lê faz seu filme, eu me apaixonei pelas aventuras da detetive mirim mais fofa de N.Y. Dixie tem carisma e a parte alta da trama fica por conta da sua inteligência e claro de sua paixonite. Tudo bem que o garoto sem exergá-la acaba arrumando a namorada mais chata, covarde e mentirosa de todos os tempos mas tudo bem. rsrsrsrs

Aqui em casa eu mal terminei o livro e já ganhei dois sócios. Os meninos já aproveitaram o feriadão para conhecer as aventuras da Dixie.

Ei, você que não sabia que livro comprar para seus filhos, amigos ou sobrinhos, Dixie Tepper e o Pêndulo do Terror é garantia de uma leitura agradável com muito mistério e aventura.

Recomendadíssimo.

Conheça os outros volumes da série :

- Dixie Tepper e o Pêndulo do Terror
- Dixie Tepper e as Catacumbas Secretas
- Dixie Tepper and the Evil Horde
- Dixie Tepper and the Damn Mausoleum

Comunidade da Série no Orkut : Dixie Tepper - Brasil

Blog da série : http://seriedixietepper.blogspot.com/



Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO