16

Perfeitos

Perfeitos
2º volume da Série Feios
Scott Westerfeld
Editora Galera

**Pode conter spoiler se você não leu o 1º livro da série (Feios )**

" Tally engasgou. Ela queria dizer "melhores amigos para sempre", porém as antigas palavras não saíram. Peris nunca havia estado em Fumaça, nunca havia arrumado confusão com a Circunstâncias Especiais, nunca havia se metido numa fria. Tudo sempre fora mais superficial para ele. Suas vidas eram muito diferentes. "

Você acompanhou a Tally que não queria se tornar perfeita aqui.

Nesse segundo volume da Série Feios, Tally já se tornou uma Perfeita. Na época da decisão ela teve um motivo muito forte para aceitar passar por essa operação, só que agora tudo estava nebuloso e distante.
Ser Perfeita era o máximo. Tally estava ao lado dos seus grandes amigos Peris e Shay e havia conseguido entrar para a turma dos Crims. Aliás essa turma chama a atenção por sempre fazer coisas audaciosas para um mundo Perfeito. Festas regadas a champagne, pílulas de eliminação de calorias e buracos na parede capazes de criar qualquer modelito de roupas e calçados são apenas alguns brinquedinhos extras.

Se manter borbulhante era quase uma ordem !

Perfeita, linda de morrer e com namorado novo, Tally estava prestes a fazer uma grande descoberta. Pequenas lembranças a assombravam. Alguma coisa estava fora do lugar.
A nossa protagonista que não foge de uma encrenca e se descobre completamente envolvida no grande mistério que era o comportamento dos Perfeitos. A sua participação juntamente com os amigos da Fumaça é vital . Mas paralelo a isso Tally também precisará se entender com a amiga Shay.

Scott Westerfeld mais uma vez cria uma trama com conotação futurista e ecológica. Por um lado, você se deslumbra com a modernidade daquele mundo, por outro, você se entristece pois os Enferrujados lembram demais o nosso mundo atual. Com a dose certa de ficção e aventura, Perfeitos é um livro delicioso com um final surpreendente.

O livro em uma palavra : Criativo

Como quem lê faz seu filme , eu sempre me encanto com as invenções de Scott Westerfeld. Nesse volume, fora as minhas adoradas pranchas temos outros acessórios como o anel e o bracelete de interface que mandam e recebem pings e as pílulas de queima de caloria que são o máximo. Ei Scott , não dava para fabricar essas pílulas aqui no nosso mundo não ?



Conheça os outros livros da série:

1 - Uglies - Feios.
2 - Pretties - Perfeitos.
3 - Specials
4 - Extras
5 - Bogus to Bubbly: An Insider’s Guide to the World of Uglies .

Ps. : Esse lindinho aí da capa lembra mesmo o Anjo de Fallen que estava na Bienal de SP. :0)

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO