22

O Despertar do Vampiro

O Despertar do Vampiro
Nazarethe Fonseca
Editora Aleph

"- Sua voz é música. A música que desejo ouvir para toda a eternidade. Doce e meiga e ao mesmo tempo forte como o vento - disse, tocando meu queixo com carinho, olhando em meus olhos, atraindo-me para perto.
- Kmam - sussurrei. Fazendo-me de forte, segurei sua mão e cobri seus lábios, evitando o beijo.
- Kara - tomou minha mão entre as suas e a beijou, sôfrego. - Vê ? Até nossos nomes combinam: Kara e Kmam. "
"
Quando Kara Ramos e sua empresa de restauração aceitaram o contrato de reforma do velho casarão da Rua do Sol, jamais poderiam imaginar o preço que pagariam.
Não era de hoje que aquele antigo casarão era sinal de mal agouro. Kara queria aceitar não só pelo dinheiro mas também porque o casarão era um antigo sonho do seu falecido pai.
Kara era viúva e ainda sofria por seu marido morto. Trabalhar em um projeto como aquele era uma fuga deliciosa.

A restauração corria bem, desafiadora mas bem. Kara se intriga com uma porta emperrada no sotão. As mortes começam por seu vigia, depois o marceneiro até que Kara se vê frente a frente com Jan Kmam em seu escritório temporário na obra.
Kara o despertou de um sono sagrado de reparação e punição. A voz dela era um chamado para ele. Tudo nela o atraia e o fazia relembrar o passado.
Jan se surpreende com a beleza e audácia de Kara. Submissão definitivamente não era o seu sobrenome e com seu temperamento forte e boca afiada, Kara, a nossa protagonista enfrenta aquele ser que despertava o melhor e o pior de seu íntimo.

Esqueça os vampiros bonzinhos, esqueça o sangue artificial, anéis ou brilhinho ao sol, Jan é um vampiro francês a moda antiga que dorme em um caixão e precisa de sangue e morte para marter-se.

"Desculpe-me, não preciso de você como inimiga. Tenho de contar algo e preciso que acredite. Não sou fugitivo da polícia. Sou um vampiro. - Legal, já jantou ? - somente depois que fiz a pergunta notei como ela fora infeliz. Ele não se ofendeu, apenas respondeu. - Já, já. A loira do clube e o taxista. "

Após ser feita refém, em um misto de atração e medo, Kara se deixa seduzir e vivencia a mais plena experiência de sua vida. A partir daí Kara já não comandava seu coração sozinha. Seu corpo clamava por Jan mesmo sabendo que pela lógica, aquilo não acabaria bem.
Kara foi atacada e depois deixada no hospital. O médico acaba virando um amigo e mais tarde um confidente.

Por mais que a razão a impedisse de se entregar, a emoção falava sempre mais alto e Kara sonhava em reencontrar aqueles olhos azuis novamente.
Por trás da sociedade da empresa de restauração rola uma grande intriga e Kara se vê no meio mentiras, egoísmo , traição e morte.
Existe também uma grande intriga envolvendo o casarão e seu novo dono. Kara não sabia mas estava intimamente ligada a tudo isso. Tudo estava conectado !

Jan precisava acertar as contas com o passado para começar uma nova história e Kara era a peça chave.

Kara humilha e Jan rouba seus beijos . Jan se enfurece e Kara faz birra. Nesse clima de te quero mas não dou o braço a torcer, somos apresentados ao Despertar do Vampiro e intimados a conhecer todo o passado de Jan Kmam e a maneira como ele se envolve com Kara Ramos, uma restauradora que de repente não se encaixa mais no seu mundo.

Nazarethe Fonseca nos presenteia com o primeiro volume da série Alma e Sangue com absoluta maestria. O enredo é todo ligado, a trama super bem elaborada com uma linguagem moderna e envolvente. Há trechos onde sentimos o perfume das rosas vermelhas e o fascínio que elas exercem.

O Livro em uma palavra : Empolgante

Como quem lê faz seu filme eu me empolguei demais com esse livro. Jan é um anti heroi delicioso com seus olhos azuis e temperamento forte. Ele nos envolve em seu mundo vampírico organizado monarquicamente e nos faz sofrer com as dores de seu passado.
Kara por outro lado, vivia o luto de um casamento que não era lá essas coisas. Inteligente, bonita e competente, despertou a inveja e o desejo de muitas pessoas mesmo que involuntariamente. Kara é dura e não se rende fácil, o que certamente a fez o par perfeito para Kmam . Só mesmo Jan com seus beijos mordidos para amolecer o coração de Kara !

Recomendadísssimo !

Conheça a saga Alma e Sangue:
1 - O Despertar do Vampiro
2 - O Império dos Vampiros
3 - Kara e Kmam ( Segrados de Alma e Sangue )
4 - O Pacto dos Vampiros - Previsto para Novembro de 2010
5-  A Rainha dos Vampiros - Ainda sem previsão de lançamento
Conheça também o blog da Série Alma e Sangue e fique por dentro das novidades.
http://almaesangue.blogspot.com/

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO