24

Noites de Tormenta


Noites de Tormenta
Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito

" Quando durmo, sonho com você, e quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse certeza de que quero passar minhas noites ao seu lado e meus dias com seu coração. "

Adrienne era bonita, educada, tinha faculdade era boa mãe. Infelizmente nada disso a impediu de passar por um divórcio conturbado onde o marido a trocou por uma beldade que trabalhava na mesma empresa que ele.
Três filhos pequenos e se sentindo a última das mulheres mesmo depois de quase três anos , Adrienne aceita o pedido de uma amiga e vai tomar conta de uma pousada em Rondanthe na Carolina do Norte.
Na pousada de frente para o mar , Adrienne aproveita para repensar as suas frustrações. É muito difícil ser trocada e ela se pergunta onde errou quando as lágrimas descem.

O estranho hóspede chega. Paul é um médico que não soube dosar o trabalho e a família. Nenhuma família sobrevive quando um dos participantes está fora 99,9 % do tempo. E não fugindo das estatísticas, foi assim com a família de Paul.
Foi exatamente quando ele estava no topo da vida profissional que tudo desandou. Sua mulher foi embora e seu único filho que ele mal viu crescer, se formou em medicina e foi servir em outro país.
Como não bastasse a família destruída, seu trabalho também dava sinais.

Duas pessoas completamente destruídas emocionalmente acabam se encontrando na pousada de frente para o mar em Rondanthe.
Acaso ou destino ?

Sozinhos e ilhados por conta de uma tempestade, Paul e Adrienne vivem um intenso final de semana. A paixão não espera e não mede esforços para aplacar corações solitários.
Toda a busca incessante de uma vida , acabou ali.
Adrienne bem que tentou lutar contra aquele sentimento mas foi em vão.
Mãos trêmulas, rosto corado e respiração cortante. Como era possível ? Ela já tinha mais de 40 anos !

O final de semana segue assim como as obrigações da vida. Paul e Adrienne a partir daquele ponto estariam ligados para sempre.

Uma grande parte do livro é contada por Adrienne durante uma conversa com a filha que está passando por uma grande perda e não consegue se levantar. Isso deixou a narrativa muito doce e sensível, o que para o Nicholas Sparks chega a ser quase um padrão : aflorar a nossa emoção.

O livro em uma palavra: encantador.

Como quem lê faz seu filme, Adrienne me deu aulas de força e coragem. Que mulher !
São cenas incríveis onde o amor prova que idade não é impedimento para se vivenciar o que ele tem a oferecer.
Paul se encontrou naquela mulher, se salvou de si mesmo e se abriu para a vida.
Uma história linda sobre amor,família, perdão e recomeço.

" Antes de nos conhecermos, eu não poderia estar mais perdido, e mesmo assim você viu em mim alguma coisa que me fez encontrar o rumo de novo.
Nós dois sabemos o motivo pelo qual fui para Rondanthe, mas não consigo parar de pensar que havia forças maiores em funcionamento. Fui lá para encerrar um capítulo de minha vida, esperando que isso me ajudasse a encontrar meu caminho. Mas era você, eu acho, que eu estava procurando todo esse tempo. E é você que está comigo agora. "

Recomendadíssimo !

E a notícia boa é que esse livro maravilhoso é também um filme com ninguém menos que o maravilhoso Richard Gere e Diane Lane.





Ps. : Eu não ia ler esse livro agora mas Richard Gere eternizado nessa capa falava comigo, me chamava. Vocês entendem né ?!

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO