16

Os Coletores - Eric Garcia




Os Coletores
Eric Garcia
Editora Suma de Letras

" - Ele deve há oito meses, ou seja, o correio não perdeu nenhum pagamento. Diabos, vai ver ele tem milhões guardados no colchão. Não ligo a mínima. Ele não está pagando a gente. Assunto encerrado.
Frank estava certo e parei de discutir. Já tinha visto várias vezes casos como esse: clientes com grana que não honravam suas obrigações.
O que faziam com o dinheiro não era da minha conta. Então deixa estar. Carreguei a bateria do taser, peguei o estojo de bisturis e saí para a noite. "

Dois amigos que sonhavam que o exército era um serviço especial para pessoas especiais.
Jake Freivald e o nosso protagonista após servirem o exército , perderem amigos e quase perderem a sanidade, resolvem trabalhar na Crédit Union como coletores de Artiforgs.
A missão de cada dia era recuperar artiforgs de clientes cujo pagamento não estava em dia.

O que são artiforgs ?
Pense em um mundo futurista onde exista qualquer órgão ,seja vital ou não, em formato artificial. Tais órgãos são chamados artiforgs.
Morte por falência de órgãos era coisa do passado, se você tivesse crédito é claro.

O nosso protagonista Coletor era muito competente em sua missão de recuperação de artiforgs. Sua eficácia era de 100%. Um índice alto que rendeu o título de Coletor de Nivel 5 , ou seja, a nata da sociedade dos coletores.
Tal competência era exclusividade da vida profissional porque no âmbito pessoal nosso Coletor era um desastre. Cinco divórcios e cinco ex que não aguentavam nem ouvir a voz dele.
Poderíamos até dizer que tudo ia bem mas o nosso Coletor passa para o outro lado da história e sua vida começa a virar um pesadelo. A caçada se inverte e o caçador se transforma na caça.
Ironia ou não, mas é vivendo esse pesadelo que este ex Coletor conhece o amor e o real significado da palavra sacrifício.

Um relato em forma de diário que esbanja ficção científica e é extremamente envolvente. O livro nos mostra como um mundo moderno pode não ser tão bom assim.


O livro em uma palavra: futurista

Como quem lê faz seu filme, eu fiquei impressionada como a vida praticamente não tinha nenhum significado. Seu financiamento em dia era garantia de vida.
Jude Law está lindíssimo na capa com aquela cara de mau e fica impossível não imaginá-lo nas cenas de ação. O que confesso, não foi uma coisa tão ruim assim , afinal, ele está em ótima forma física.
*Foto retirada do site www.adorocinema.com

O livro The Repossession Mambo, aqui no brasil lançado como Os Coletores, deu origem ao filme Repo Man estrelado por Jude Law , Forest Whitaker , Alice Braga e Liev Schreiber.

Pena que aqui no Brasil chegue apenas em DVD.
Aproveitem o trailer !


Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO