23

Cotoco - John Van de Ruit


Cotoco
John Van de Ruit
Editora Intrínseca

" Passei os últimos dias ensaiando algumas das canções do Oliver e lendo O Senhor dos Anéis. Já estou bem adiantado na terceira parte da trilogia, " O retorno do rei". O Guv tem toda razão: é um livro tão extraordinário que nem dá para explicar direito. Merece cinco estrelas no sistema Milton de crítica literária, que ainda vai ser muito famoso. "

John Howard Milton era um menino que escrevia um diário, gostaria de namorar a Julia Roberts e gostaria de conhecer Nelson Mandela.
Seu apelido Cotoco é em razão do seu, digamos assim, órgão sexual não ser tão desenvolvido como deveria.

O que faltava no órgão , sobrava no cérebro ! Pense em um menino inteligente ? É o Cotoco !

Vivendo com pais absolutamente pirados, é chegada a hora de ir para um internato. Mas quem disse que a loucura tinha ficado em casa ? Que nada , no internato seus colegas enlouquecem qualquer um. Coitadinho do Reverendo Bispo, sofre com as perguntas desse povo.
Rambo, Cachorro Doido, Simon, Rain Man, Lagartixa, Barril e Esponja são juntamente com Cotoco , os "Os Oito Loucos ".
Todos os professores também receberam apelidos menos a querida Eva professora de teatro. Ela sempre procurava ajudar os meninos a controlar a raiva e contava fatos históricos para eles como a luta pela liberdade na África do Sul.
Guv tem um papel muito importante na vida escolar de Cotoco pois de longe ele sente uma grande afinidade pelo grande John Milton. Ele sempre pede para Cotoco ler livros marcantes como O Apanhador no Campo de Centeio. Bom, o cara era doido mas incentivava a leitura.

O livro em forma de diário, relata as aventuras de um garoto de 13 anos vindo de uma família nem um pouco convencional que estuda em um internato com amigos nada convencionais e tem como pano de fundo a libertação de Nelson Mandela e sua luta.
Um relato muito leve, gostoso e bem humorado sobre as missões e omissões de um garoto de 13 anos.

O livro em uma palavra: hilário

Como quem lê faz seu filme eu ri muito com Cotoco. Uma cena que me marcou muito foi a ida ao cinema com a Sereia com uma missão importantíssima: resolver a parada de uma vez por todas e dar o primeiro beijo de verdade.
Não posso deixar de falar que as cartas de amor que Cotoco rabiscou n vezes, me tiraram boas risadas também.

A boa notícia é que Cotoco faz parte de uma série e seus direitos já foram vendidos para as telonas !

1. Spud (Cotoco)
2. Spud The Madness Continues
3. Spud Learning To Fly

Site oficial do filme:http://spudthemovie.com/

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO