21

Coração Apaixonado


Coração Apaixonado
Chelsea Cain
2º Volume da série dedicada ao Det. Archie Sheridan e Gretchen Lowell
Editora Suma de Letras

Ainda não conhece o 1º Volume ( Coração Ferido) ? Clique aqui.

"Archie levou a mão a bochecha de Debbie e examinou-lhe o rosto afetuoso e sincero, de maçãs salientes, nariz longo e afilado, salpicado de sardas. E então, um lampejo dourado, o perfume de lírios e lá estava ela: Gretchen Lowell. Sempre no limiar de sua consciência. Archie estremeceu. Sentiu o corpo de Debbie retesar-se sob suas mãos. - É ela ? - perguntou Debbie. Ele pigarreou e tirou a imagem da cabeça. Afastou a mão do rosto de Debbie. "

O detetive Archie Sheridan aparentemente tentava viver de forma normal. Tinha voltado para a casa da esposa e aos poucos se reaproximava dos filhos.
Uma garota morta no Forest Park reavivara sua memória. Há 13 anos atrás um corpo fora encontrado no mesmo Park que junto com outros, desencadeou a força-tarefa Beleza Mortal. Força-tarefa essa que fez de Archie um especialista em serial killers e também uma vítima.
O corpo de Archie pedia clemência, seus órgãos já não aguentavam mais tantos remédios mas era impossível viver sem a névoa das drogas ainda mais agora que ele não visitava mais Gretchen na prisão aos domingos.

Um escândalo político.
Uma manobra astuciosa de Gretchen na prisão.
O estopim foi dado.

Se Archie pensava em sua torturadora todos os dias, Gretchen também pensava em sua vítima preferida todos os dias. Gretchen se incomoda demais na prisão e arma um plano perfeito para escapar. Todos caem e ela está novamente nas ruas.
Archie tinha medo dela mas tinha mais medo ainda de nunca mais encontrá-la.
Archie corria perigo, sua esposa corria perigo, seus filhos corriam perigo.

A caçada havia começado.

Susan a repórter de cabelos nada convencionais está de volta desta vez incomodada com um escândalo político que envolvia uma garota de 14 anos.

Todos escondem segredos e Archie manteve os seus bem guardados. Aquela máscara de pobre vítima sequestrada fica para trás.
"Um policial.
Uma psicopata.
A obsessão de um homem pela mulher que destruiu a sua vida "

Chelsea Cain em Coração Apaixonado nos coloca uma serial killer completamente obsecada por sua vítima. Capaz de qualquer coisa para controlar, manipular e seduzir a sua vítima.
Mas não pára por aí. Os corpos do parque precisavam ser identificados. Duas mortes em uma situação bem suspeita acabam por expor uma rede de mentiras.

Você não respira !
Você não se mexe !
Você não acredita !
Você lê e relê trechos inteiros sem acreditar no rumo da história. Toda a trama está muito bem amarrada proporcionando a visualização perfeita do quebra cabeças se encaixando.
É muita adrenalina !

O livro em uma palavra: Imperdível

Como quem lê faz seu filme, eu fiquei admirada com a persistência de Debbie, esposa de Archie. Eu não aguentaria metade do que ela aguentou firme.
Henry grande amigo de Archie, percebe tarde demais que o acordo com Gretchen não vale a degradação emocional de Archie.
Gretchen e Archie com essa relação doentia de amor e ódio me mostraram o quão doentio o amor pode se transformar.

Recomendadíssimo !

Quer conhecer a série ? Então vamos lá :

-Heartsick - Lançado no Brasil como Coração Ferido (2007)
-Sweetheart - Lançado no Brasil como Coração Apaixonado (2009)
-Evil At Heart (2009) - Previsto para ser lançado em Outubro de 2010 aqui no Brasil
- The Night Season - Previsto para março de 2011 nos USA.


Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO