19

O Aliciador

O Aliciador
Donato Carrisi
Editora Record

Até onde você iria por seu filho ?

Uma clareira em um bosque e de repente um cão labrador fareja e descobre um braço esquerdo. Chega a polícia e descobre mais cinco braços esquerdos.
Cinco meninas entre 9 e 13 anos estão desaparecidas .

Um exame de DNA comprova o inevitável: Cinco dos seis braços encontrados na clareira pertenciam as cinco meninas desaparecidas. Estavam diante de um serial killer !

O Departamento de Investigação de Crimes Violentos foi acionado. O caso passou a ser prioridade máxima !
Rosa, Boris, Stern e o doutor Goran Gávila ( um criminologista civil ) chefiados pelo inspetor chefe Roche. Logo contariam também, com uma policial de outro distrito chamada Mila que possuia uma vasta experiência em sequestros e localização de pessoas.

Seis braços esquerdos. Cinco meninas desaparecidas. De quem seria o sexto braço ?
A cada nova descoberta, mais uma teia.

Para o Aliciador, não bastava devolver o corpo sem vida das meninas para as famílias. Era preciso revelar o mal.
A cada corpo encontrado mais perversidade. Mais podridão, mais segredos revelados. A mente do assassino parecia prever os passos da equipe de investigação. Sempre um passo à frente milimétricamente calculado.
E o pior, a mente doentia conhecia todos os segredos obscuros das famílias envolvidas e da equipe de investigação. Não só a mente do assassino é apresentada mas também a mente da equipe de investigação. Cada qual com seus segredos obscuros.

" Não adianta saber como.
Não ajuda compreender por quê.
Não basta descobrir quem. "

E a sexta menina ainda estaria viva ? Por que a família não se apresentava ? O quê você seria capaz de fazer por seus filhos ? São perguntas que a mente doentia do assassino respondeu de maneira fria e calculista. Tudo muito bem arquitetado para mostrar quem estava no controle da situação.

D.Carrisi escreve de maneira clara e muito envolvente. Não é aquele livro que você lê e de repente acontece uma reviravolta. É reviravolta do inicio ao fim !
Um romance policial para gente grande !

O livro em uma palavra: eletrizante.

Como quem lê faz seu filme, eu me envolvi tanto com esse livro e com a normalidade dos assassinos que é quase impossível não olhar o mundo ao meu redor com uma perspectiva diferente. Me senti vivendo detalhadamente um caso do seriado Criminal Minds onde o mal pode estar em uma pessoa aparentemente normal, inteligente e bem sucedida.

O livro é ótimo ! São 433 páginas de pura adrenalina ! Recomendadíssimo !

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO